Vereadores fiscalizam obras do Canal Auxiliar

Os vereadores que fazem parte da Comissão de Obras do Legislativo fiscalizaram, na tarde desta quarta-feira (13), as obras da segunda etapa do prolongamento do Canal Auxiliar ao Rio Criciúma, no centro da cidade.

Os vereadores Ademir Honorato (MDB), Edson do Nascimento (PP), Dailto Feuser (PSDB) e Salésio Lima (PSD) visitaram as ruas com pontos mais críticos de alagamento.

“Pensando em como prevenir essas cheias que acontecem, a Comissão veio analisar o que pode ser feito para aliviar esses problemas da cidade. Alguns pontos precisam de limpeza e de um olhar cuidadoso”, comentou o presidente da Comissão, vereador Salésio lima.

Conforme o vereador Ademir Honorato, parte do problema está no afunilamento de alguns pontos do Canal. “Sabemos que a água que desce de pontos centrais, como o Pio Corrêa, se concentra aqui, na região da Rua Henrique Lage o que acaba causando o represamento”, afirmou o parlamentar.

Para o vereador Edson do Nascimento, é importante ouvir as comunidades afetadas com o alagamento das ruas. “Viemos aqui e ouvimos o cidadão que é quem sofre com isso no dia a dia e agora com essas informações e juntos com o Poder Público vamos achar uma solução”, pontuou.

As informações colhidas pelos parlamentares devem ser apresentadas a Secretaria de Obras do Município. “Muitos moradores apontaram que há mais de 12 anos não existe limpeza em alguns pontos. Vamos levar todas essas informações a secretária de Obras”, finalizou o vereador Dailto Feuser.

 

 

#Comissão, #legislativo, #obras, home_destaque