Vereadores discutem sobre audiência pública que irá debater pedágios na BR-101

O vereador Tita Belloli (MDB) fez uso da Tribuna na Sessão desta segunda-feira (15) para convocar os parlamentares a participar da audiência que visa à instalação de pedágios na BR-101, no trecho entre Paulo Lopes e Passo de Torres, na próxima quinta-feira, no Sisos Hall, e tratará da concessão do trecho Sul da BR-101.

O vereador propôs ainda a elaboração de uma Moção de Repúdio. “Sugiro fazer uma Moção de Repúdio, isso vai afetar todos os cidadãos, em principal os caminhoneiros. É importante que as rodovias estejam em bom estagio sim, mas colocar quatro pedágios, pra quem precisa ir até Florianópolis, por exemplo, ficará inviável”, afirmou o vereador. A intenção da ANTT é instalar quatro praças de pedágio no trecho Sul da BR-101: em Laguna, Tubarão, Araranguá e São João do Sul.

O presidente do Legislativo, vereador Julio Colombo (PSB), também se posicionou contrário à implantação. “As nossas vias estão muito boas, nós vamos dar de ‘mão beijada’ em pouco mais de 200 quilômetros colocarem quatro praças de pedágio. Nós temos que analisar com bastante prudência”, afirmou.

Organizada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), a audiência colocará informações para o edital e para o contrato de concessão, caso o procedimento seja levado adiante.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.