Vereadores aprovam projeto que revoga lei de criação do Parque Morro do Céu em Criciúma

Foram dez votos favoráveis e quatro contrários ao projeto

Foi aprovada na sessão desta segunda-feira, dia 15, o Projeto de Lei (PL) 4/2021 de autoria do prefeito Clésio Salvaro (PSDB), solicitando a revogação da Lei Municipal n. º 5.207, de 2008, que criou o Parque Morro do Céu. Um outro projeto voltado a preservação ambiental e encaminhado ao Legislativo ainda estabeleceu a criação do Parque do Mirante, no Morro Cechinel, num total de 72 mil metros quadrados. No total foram dez votos favoráveis e quatro contrários ao projeto.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Com a ausência do presidente da Casa, vereador Arleu da Silveira (PSDB), a sessão teve o comando da vereadora Geovana Zanette (PSDB). Logo no início, foi encerrada por cinco minutos a pedido do vereador Júlio Kaminski (PSL), para que os edis atendessem alguns moradores contrários ao projeto do Morro do Céu.

Os vereadores Daniel Antunes (PSL), Jair Alexandre (PL), Juarez de Jesus (PSD), Marcio Daros (PSDB), Miguel Pierini (PP), Nícola Martins (PSDB), Obadias Benones (Avante), Roseli de Lucca (PSDB), Salésio Lima (PSD) e Toninho da Imbralit (PSDB) votaram a favor do projeto. Já os votos contrários foram dos parlamentares Giovana Mondardo (PCdoB), Júlio Kaminski (PSL), Manoel Rozeng (DEM) e Paulo Ferrarezi (MDB).

Não participaram da votação os vereadores Arleu da Silveira (PSDB), com ausência justificada; Zairo Casagrande (PDT), que está licenciado, e Geovana Zanette (PSDB), que presidiu a sessão. 

Foto: Fabrício Júnior/ Câmara de Vereadores de Criciúma

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.