Notícias de Criciúma e Região

Vereador e pré-candidato a prefeito Júlio Kaminski retorna de viagem e comenta sobre suspeita de coronavírus

A informação de que o vereador Júlio Kaminski estaria em quarentena, devido ter participado de um cruzeiro realizado na semana passada foi desconsiderada pelo próprio vereador à reportagem do Portal litoral Sul. Kaminski já está em Criciúma e com sua agenda normal. O Cruzeiro foi realizado no litoral da região Sudeste do país e não registrou nenhum caso de suspeita de coronavirus.

Por precaução todos os integrantes antes de embarcarem no navio foram questionados se haviam realizado recentemente viagens a outros países nos últimos 14 dias e ao entrar tiveram sua temperatura corporal medida. De Criciúma viajaram mais de 40 pessoas. Ao desembarcar não foi feita nenhuma orientação especial.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Segundo Kaminski a viagem foi bastante tranquila, os médicos que prestavam atendimento aos passageiros do navio foram muito pouco acionados, mais por questões de enjoo, principalmente durante o trajeto, e nenhum passageiro foi diagnosticado com sintomas da doença.

“Não aconteceu nada, desembarcamos normalmente, sem qualquer recomendação adicional. É claro que em uma viagem como essa, a gente sabe dos riscos que acontecem, por conta da quantidade de pessoas que estão no mesmo ambiente. Acho que daqui para frente é preciso ter cautela e observar muito a reação de cada um. Mas de fato foi muito tranquilo. Está tudo sob controle, neste sentido. É claro que com o que está acontecendo nos dias atuais é motivo de cautela e observação. Não há necessidade de exames e de maiores preocupações no momento”, destacou o vereador.

Kaminski já retoma as suas atividades políticas neste domingo, quando se reúne com partidários para tratar assuntos relacionados a sua mudança de partido, na janela partidária, quando irá deixar o PSDB e seguir para o PSL. Na segunda-feira já retorna as suas atividades normais na Câmara de Vereadores de Criciúma.