Ventos provocam estragos na região central de Criciúma
Defesa Civil está nos locais acompanhando a situação
Os ventos devido ao ciclone extratropical que atinge a região Sul nesta quinta-feira, dia 13, provoca estragos na região central de Criciúma. Uma árvore de grande porte caiu em frente a uma clínica odontológica na Rua São José, no Centro, causando danos na calçada e no mudo do imóvel.
Os galhos estão atingindo a rede elétrica e a Celesc foi acionada para verificar a situação. A Defesa Civil está no local neste momento. Uma pista da rua está bloqueada para a realização dos trabalhos de remoção da árvore. Não há previsão de liberação da via.
Vídeo: Lucas Colombo
“As previsões para ventos é que terá rajadas fortes que podem chegar a 75 km/h em Criciúma. Já tivemos algumas ocorrências e todas relacionadas a esta questão de rajadas de vento. Essa é a segunda árvore de grande porte que a gente atende, estamos acionando a Celesc pois ela caiu em cima da rede elétrica. Vamos proceder com o corte para eliminar o risco que temos nesta rua”, explica o diretor da Defesa Civil de Criciúma, Fred Gomes.
Os tapumes da obra na Travessa Henrique Lodetti, onde futuramente será a Rua Coberta, estavam caídos na manhã desta quinta-feira, dia 13. Possivelmente caíram com a força do vento durante a madrugada. Além do Centro, foram atendidas ocorrências nos bairros Naspolini, Santa Bárbara, Pedro Zanivan e no Morro Cechinel, de acordo com a Defesa Civil.
Nas ruas da região central de Criciúma também é possível encontrar diversos galhos de árvores espalhados sobre as vias. Na Praça Nereu Ramos, ao lado da Catedral, e na Praça do Congresso, foram registradas quedas.
Leia mais: