Vem aí mais uma edição do Mercado Solidário

A sétima edição do Mercado Solidário acontece no próximo sábado, 7, em oito supermercados de Criciúma e Içara e beneficiará 14 instituições beneficentes da região. Os voluntários estipulam arrecadar uma meta de sete toneladas de mantimentos. Somente na edição do ano passado, foram arrecadadas 7,9 toneladas, totalizando 26,5 toneladas ao longo de todas as edições.

Na edição deste ano, aproximadamente 100 voluntários estarão espalhados em oito supermercados da região, abordando os clientes nas entradas dos estabelecimentos e solicitando que acrescentem um item a mais nas suas compras. Na saída do supermercado, o cliente poderá deixar a doação com os voluntários, que posteriormente será entregue às instituições beneficiadas. Os supermercados parceiros desta edição são: Angeloni Center (Centenário), Bistek Centenário, Fort Atacadista, Giassi Santa Bárbara, Giassi Centenário, Lisandra, Manentti Rio Maina e MM Rosso Quarta Linha.

De acordo com a voluntária, Alice Assis Pacheco, a comodidade é a peça chave da ação. “Muitas vezes as pessoas não tem tempo de fazer a doação e a gente faz esse intermédio. Nosso objetivo é ajudar quem precisa e fazer o bem”, explica.

Já para o voluntário, Atílio Silvestre Negro, toda a doação é bem-vinda. “No Mercado Solidário a gente percebe que a nossa realidade não é a mesma que muitas pessoas. Existem pessoas que precisam muito da nossa ajuda e com a ação, todos saem ganhando”, pondera.

Sentimento indescritível

O principal objetivo da ação é arrecadar mantimentos, que posteriormente serão distribuídos nas 14 entidades beneficentes da cidade. Este ano, as beneficiadas são: Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), AMA (Associação de Amigos do Autista), Casa Guido, Casa de Repouso Bom Jesus, Casa de Apoio Maria Tereza, Associação da Terceira Idade Rede Viva, Lar de Auxílio aos Idosos Feistauer, Desafio Jovem Criciúma, Associação Beneficente Nossa Casa, Bairro da Juventude, Abadeus, Casa Lar Especial Valentes de Davi, Instituto Diomício Freitas e Asilo São Vicente de Paulo.

Apesar do dia inteiro de trabalho em prol da ação, o sentimento de dever cumprido ultrapassa o cansaço. “Ver uma criança ou um idoso com um sorriso no rosto quando a gente faz a entrega das doações não tem preço e a gente percebe que as menores coisas fazem a diferença”, expressa Alice.

 

Veja os mercados participantes da edição de 2018:

– Angeloni Center (Centenário)

– Bistek Centenário

– Fort Acatacista

– Giassi Santa Bárbara

– Giassi Centenário

– Lisandra

– Manentti Rio Maina

– MM Rosso Quarta Linha

Veja as instituições beneficiadas:

– Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais)

– AMA (Associação de Amigos do Autista)

– Casa Guido

– Casa de Repouso Bom Jesus

– Casa de Apoio Maria Tereza

– Associação da Terceira Idade Rede Viva

– Lar de Auxílio aos Idosos Feistauer

– Desafio Jovem Criciúma

– Associação Beneficente Nossa Casa

– Bairro da Juventude

– Abadeus

– Casa Lar Especial Valentes de Davi

– Instituto Diomício Freitas

– Asilo São Vicente de Paulo.

 

Mais informações: https://www.facebook.com/mercadosolidarioo/

me

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.