Veja momento em que policiais descobrem 1,8 tonelada de maconha em caminhão
Durante fiscalização em caminhão baú tipo frigorífico, policiais sentiram odor de maconha o que levantou suspeitas na BR-280 em Canoinhas
Policiais rodoviários federais faziam a fiscalização de uma caminhão baú do tipo frigorífico na BR-280 quando sentiram um forte odor de maconha. Eles pediram auxilío da Polícia Civil e com cães farejadores confirmaram que havia droga no veículo que transportava amido de milho. Após buscas, descobriram um fundo falso dentro do baú com 1,8 toneladas de maconha.
Veja o vídeo:
A apreenssão ocorreu em Canoinhas na tarde desta quinta-feira, dia 20, e o condutor do caminhão com placas de Piraquara (PR) afirmou aos policiais que não sabia que transportava drogas. Ele foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil.
Veja o momento que cão policial aponta presença da droga:
Vídeo: Divulgação/PRF
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a abordagem ocorreu no posto da PRF de Mafra na BR-280, no km 243. O caminhão seguia sentido fronteira-litoral. Durante a fiscalização dos equipamentos obrigatórios e do compartimento de carga do veiculo, os policiais perceberam um forte odor de maconha, o que levantou suspeitas de tráfico de drogas.
Após a colicitação da PRF, segundo a Polícia Civil, o Núcleo de Operações com Cães da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Canoinhas. Os cães farejadores apontaram um ponto específico onde estaria as drogas. O caminhão, então, foi levado para uma cooperativa local onde foi retirada a carga de amido de milho. Após a retirada da carga, os policiais civis perceberam uma mudança recente no baú e o cão confirmou a suspeita.
Com uma furadeira foi confirmada que a droga estava no fundo falso. O caminhão foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Canoinhas para a retira da maconha. O condutor do caminhão foi preso em flagrande por transporte de drogas e foi encaminhado para o Presídio de Canoinhas.