Veja imagens dos estragos causados pela chuva
Defesa Civil registrou 40 ocorrências. A região mais afetada foi o Distrito de Rio Maina
A região do Distrito de Rio Maina em Criciúma foi a mais afetadas pela chuva deste sábado, 4. Conforme o diretor da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Criciúma ( Compdec), Fred Gomes, no total foram em torno de 40 ocorrências.
“Uma forte rajada de vento derrubou árvores e destelhou muitas casas. A equipe está trabalhando nestes pontos críticos e neste domingo, 5, durante o dia fará o rescaldo”, informou.
Vídeo:
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), também atuou desde o final da tarde deste sábado, nas ruas de Criciúma e região para ocorrências relacionadas às chuvas. Conforme a guarnição, a cidade de Criciúma é a mais atingida, os bombeiros militares e comunitários já realizaram 16 corte de árvores, além de destelhamentos, sendo que a maior parte dos chamados se concentraram na região da Grande Rio Maina.
O Corpo de Bombeiros Militar em Criciúma está sendo apoiado pelas guarnições de Içara e Forquilhinha, além da Defesa Civil, devido ao número expressivo de ocorrências.
Veja a quantidade de ocorrências efetivamente atendidas, como cortes de árvores, quedas de telhados, apoio a Defesa Civil (lonas), acidente de trânsito pela queda de poste e alagamentos.
Criciúma
Finalizadas: 20
Pendente: 0
Araranguá:
Finalizadas: 13
Pendente: 0
Cocal do Sul:
Finalizadas: 2
Pendente: 0
Balneário Arroio do Silva
Finalizadas: 3
Pendente: 0
Passo de Torres
Finalizadas: 1
Pendente: 0
Urussanga
Finalizadas: 2
Pendente: 0
Emergências deverão ser informadas exclusivamente através do telefone 193.