Veja como incluir sua fatura da Casan no débito automático
O pedido de inclusão pode ser feito por meio do internet banking, aplicativo de celular ou até mesmo em um caixa eletrônico
Com objetivo de possibilitar mais praticidade na hora do pagamento da fatura, a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), oferece a modalidade de débito automático. Mas para isso, o consumidor deve entrar em contato com a instituição bancária de sua preferência. O pedido de inclusão pode ser feito por meio do internet banking, aplicativo de celular ou até mesmo em um caixa eletrônico.
“Após o consumidor pedir a inclusão no sistema de débito automático, a instituição bancária envia para a Companhia um arquivo com os dados do usuário, que será incluído no sistema. No mês seguinte a essa inclusão, a pessoa recebe em casa um espelho da fatura com uma mensagem confirmando o débito em conta”, explica o chefe da Divisão de Arrecadação e Cobrança, Felipe Kruhs.
Se o consumidor em algum momento quiser a exclusão do cadastro de débito automático ou ainda, fazer a troca de um banco para outro, o processo deve ser feito diretamente com a instituição bancária, sem passar pela Companhia. Para mais informações, a Casan disponibiliza em seu site um portal de perguntas e respostas sobre o tema. Outras dúvidas e informações podem ser respondidas no 115 e no 0800 643 0195.