Notícias de Criciúma e Região

Veja como ficam os serviços durante o feriado de Corpus Christi em Criciúma

A maioria dos espaços públicos estará fechada, a coleta de lixo será feita normalmente e o transporte coletivo obedecerá ao horário de domingo e feriados

Em virtude do feriado nacional de Corpus Christi, nesta quinta-feira, 3, alguns setores da Prefeitura de Criciúma e do Governo do Estado irão funcionar em horário diferenciado e a população deve estar atenta às alterações.

As repartições públicas do Governo de Santa Catarina farão ponto facultativo na quinta, 03, e na sexta-feira, 04. Atividades essenciais, como saúde, segurança, abastecimento de água (Casan) e distribuição de energia elétrica (Celesc) serão mantidas por escala de plantão ou ato definido pela autoridade competente.

Confira abaixo o funcionamento dos setores:

Paço Municipal: a prefeitura estará fechada na quinta-feira, 3, reabrindo normalmente na sexta-feira, 4, a partir das 8h.

Saúde: as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estarão fechadas e retomarão as atividades também na sexta, 5. As unidades de pronto atendimento de urgência e emergência – 24 Horas do bairro Boa Vista, UPA 24h da Próspera e o Centro de Triagem (Covid-19) na região central, estarão com atendimento normal mesmo no feriado.

Educação: as Escolas Municipais de Educação Básica (EMEB) e os Centros de Educação Infantil Municipais (CEIMs) estarão em recesso escolar na quinta-feira, 3, com as atividades normalizadas na sexta, 4.

 Coleta de lixo/seletiva: Funcionarão normalmente durante o feriado.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Defesa Civil: a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Criciúma (Compdec) já trabalha em regime de plantão 24 horas, incluindo sábados, domingos e feriados. O contato deve ser feito por meio do telefone (48) 9 9162-9006 ou pelo 199.

Transporte Coletivo: as linhas de ônibus funcionarão em horário de domingos/feriados na quinta-feira, 3 e voltam ao horário normal na sexta, 4.

Segurança Pública: As Delegacias de Polícia Civil (181 ou WhatsApp 48 98844-0011), a Polícia Militar (190), o Corpo de Bombeiros Militar (193) e órgãos como o Instituto Geral de Perícias (IGP) funcionarão em esquema de plantão/escala. Os boletins de ocorrência podem ser feitos nas delegacias de polícia ou na DP Virtual. A Polícia Militar também disponibiliza o aplicativo PMSC Cidadão, ferramenta que permite denúncias de forma anônima, ações de proteção à mulher vítima de violência doméstica e familiar, dentro do Programa Rede Catarina de Proteção à Mulher.

Defesa Civil: A Defesa Civil de Santa Catarina (DCSC) orienta a população que em caso de emergência acione a coordenadoria municipal de Defesa Civil, no telefone 199, ou o Corpo de Bombeiros, no número 193. A DCSC permanece de plantão para apoiar os municípios em caso de situações adversas. O monitoramento climático e a emissão de alertas podem ser acompanhados no site e redes sociais da DCSC. Também é possível cadastrar os telefones para receber alertas via SMS. Para isso, basta enviar uma mensagem de texto para o número 40199 contendo no corpo do texto o CEP do local que deseja ser monitorado.

Saúde: Todas as emergências dos hospitais públicos do Estado estarão abertas em esquema de plantão.

Hemosc: O Centro de Hematologia e Hemoterapia (Hemosc) estará fechado na quinta-feira, dia 3, mas equipes estarão trabalhando em regime de plantão. Na sexta-feira, funciona com atendimento normal. Saiba mais sobre o funcionamento do Hemosc em www.hemosc.org.br

Educação: Haverá ponto facultativo para essa quinta e sexta-feira, 3 e 4 de junho, pela Secretaria de Estado da Educação (órgão central) e pelas 36 Coordenadorias Regionais de Educação. Cada unidade escolar teve autonomia para definir em seu calendário, já no início do ano letivo, a suspensão das atividades pedagógicas em pontos facultativos, com o posterior cumprimento de carga horária. Dessa forma, a família deve consultar diretamente a direção da escola para verificar se haverá atendimento neste feriado de Corpus Christi.

Celesc: A Celesc informa que não haverá expediente em suas lojas de atendimento presencial. Os clientes que necessitarem devem buscar atendimento nos canais virtuais da Empresa. Todos os serviços essenciais serão mantidos normalmente. Já na sexta-feira, 4, o atendimento será normal nas lojas em todo o estado. Em caso de falta de energia elétrica, o consumidor pode ligar para o número 0800 048 0196 ou enviar SMS para o número 48196 com a mensagem SEM LUZ + número da unidade consumidora (UC) ou CPF do titular da conta. Outra maneira rápida de protocolar ocorrências de queda de energia é pelo aplicativo da Celesc, disponível na App Store e no Google Play. Para assuntos comerciais, consulte o site www.celesc.com.br ou contate o Call Center pelo 0800 048 0120. O consumidor pode ainda, a qualquer tempo, obter informações e solicitar serviços na Agência WEB do portal www.celesc.com.br.

Casan: A Casan trabalha na quinta-feira, dia 3, com equipes de plantão em seus setores operacionais e em sua Central de Atendimento 24 horas, pelo número 0800 643 0195, ou Aplicativo CasanSC. Atendimentos presenciais não serão abertos. Na sexta-feira, dia 4, o atendimento funciona normalmente.

Procon: O Procon estadual estará fechado nesta quinta-feira, dia 3. Na sexta-feira, dia 4, o atendimento funciona normalmente. Saiba qual a unidade do Procon mais próxima e os horários de atendimento no site.

Sine: Conforme o calendário do Governo do Estado, a unidade do Sistema Nacional de Empregos no Estado estará fechada na quinta e sexta-feira, dias 3 e 4 de junho. O atendimento digital continua pelo aplicativo Sine Fácil e no site: https://empregabrasil.mte.gov.br/

Aresc: Segue com trabalho remoto. As fiscalizações das medidas sanitárias nos serviços de transporte não param no feriado. Protocolo funcionando pelo [email protected]. Para denúncias, reclamações e dúvidas, contatar a Ouvidoria 24 horas, todos os dias, no telefone (48) 99151 0276 ou email [email protected]

Imetro-SC: Fecha no feriado, mas segue com os canais de denúncia, reclamações e sugestões, pelo e-mail [email protected]

 

 

 

 

 

 

Você também pode gostar