Notícias de Criciúma e Região

Veja as fotos da Superlua registradas pelo fotógrafo içarense Neka Dal Pont

Na noite de ontem, 9, a Lua esteve em seu ponto de sua órbita mais perto da Terra. Por isso, ela apareceu maior para quem a observou da perspectiva do nosso planeta.

Trata-se do fenômeno chamado de “superlua”, que teve seu ápice ontem e poderá ser visto até o início desta quarta-feira, 11. Com o fenômeno,muitas pessoas aproveitaram a noite de céu limpo para apreciar a lua cheia e grande

O fotógrafo Neka Dal Pont, fez uma sequência de fotos tiradas em Içara, onde registram o momento que a lua apareceu brilhante.

Confira:

Saiba mais

O termo “superlua” surgiu em 1979 e não é o que poderíamos chamar de um “conceito astronômico”. Ele é usado fora do meio acadêmico para fazer referência à união do perigeu com a Lua cheia. Não é uma situação rara de apreciar, mas é uma excelente oportunidade para quem quer começar a observar o céu.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

De acordo com a agência espacial americana (Nasa), desta vez também será “Lua de Minhoca”. Ela recebe este nome por que é a última Lua cheia no mês de março. Historicamente, os povos antigos mais ao Sul dos Estados Unidos chamavam essa época desta forma, já que as minhocas surgem quando o gelo derrete.

Você também pode gostar