Veja algumas coisas legais que você pode fazer na Festa da Tainha
Evento voltado a gastronomia e música ocorre até domingo em Balneário Rincão
A tradicional Festa da Tainha em Balneário Rincão teve início na noite de ontem, quinta-feira e segue até o próximo domingo, 17, com uma programação com foco na gastronomia, e claro, com diversas atrações culturais e muita música para quem passar pelo local.
📲 Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
E para você que está afim de se divertir, pode dar um pulinho na festa, que está instalada logo na entrada do Balneário, próximo a rótula da zona norte.
Abaixo, listamos algumas dicas legais do que você pode fazer na Festa da Tainha. Confira:
1- Experimentar pratos à base de tainha
Tainha assada, frita, grelhada, paella de frutos do mar. Esses e outros pratos pesqueiros, bonitos e apetitosos estão sendo servidos nos restaurantes espalhados na Praça da Gastronomia da festa.
2- Comprar cachaça com a logo da festa
Para acompanhar aquele peixe saboroso, nada melhor do que degustar uma boa cachacinha ou até mesmo um licor. E no evento você pode encontrar no estande da Rota Açoriana, projeto da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Segundo o coordenador do projeto, Célio de Oliveira, a cachaça é produzida na cidade de Orleans, na Cachaçaria do Conde é embalada e exportada.
3- Garantir uma sobremesa
Moradora de Balneário Rincão, dona Valdete Maria Cifrone espera adoçar os visitantes da festa com seus bolos de pote, doces de goiaba, banana e doce de leite. Ela também preparou paçoca e reservou espaço para uma amiga no estande comercializar pé de moleque, pizza, rosquinhas, entre outras guloseimas.
4- Curtir o Jota Quest e outros shows nacionais gratuitos
A banda Jota Quest que está com uma turnê de 25 anos é a atração dessa sexta-feira na festa. Amanhã, 16, a festa será garantida pelos catarinenses da banda Dazaranha, com um bom reggae rock, mas antes, Matusa sobe ao palco para animar o pessoal. O público terá acesso livre em todos os shows na pista.