A startup criciumense WiZED está disputando nesta segunda-feira, a semifinal da maior competição de startups do Brasil, o Startup Show. Eles estão entre os nove competidores que restaram entre os mais de 300 inscritos, sendo os únicos de Santa Catarina. A seleção da vencedora será por júri técnico e votação popular pelo site https://startupshow.com.br/votacao/
A WiZED é a única na competição a utilizar a tecnologia Blockchain, uma estrutura descentralizada composta por milhares de computadores que validam as transações, totalmente passível de auditorias e que até hoje ninguém conseguiu hackear, alterar ou fraudar, ou seja, 100% segura. Além de segurança, a tecnologia permite o uso de criptomoedas na compra dos ingressos comercializados na plataforma.
”Foi uma conquista muito grande para nós termos sido selecionados, tendo em vista que estávamos ao lado de grandes projetos de todo o Brasil. E com certeza nos renderá bons frutos”, acredita Luís Felipe Cardoso Fabris, um dos sócios e responsável pela área administrativa e comercial da WiZED.
Outras conquistas
Fundada pelos jovens Luís Felipe Cardoso Fabris, Rodolfo Gaidzinski, Eduardo Mazzucco Cividini e Rodrigo Búrigo, a WiZED já acumula outras conquistas além da seleção no Startup Show. Fechou parceria para a venda de ingressos da maior conferência de Bitcoin do Brasil e a segunda da América Latina, com público estimado de 700 pessoas e um ticket médio de ingresso de R$ 550. Também foi selecionada para a maior aceleração de startups do Rio de Janeiro, a Saí do Papel, e ainda pré-selecionada para a aceleradora Techmall, a maior de Minas Gerais, e para a ACE Aceleradora, eleita três vezes como a melhor da América Latina.