“Vamos começar vender nossa cidade”, diz presidente da FCC ao apresentar plano de turismo para Criciúma

Apresentação contou com a participação de representantes de restaurantes, hotéis, pubs, agências de viagens, etc

“Vamos começar a vender a nossa cidade” afirma Zalmir Casagrande, presidente da Fundação Cultural de Criciúma (FCC) em encontro na tarde desta quarta-feira, dia 22, para apresentar o plano de turismo, dos próximos anos (2021-2024). O encontro reuniu representantes de restaurantes, hotéis, pubs, agências de viagens, entre outros, no Salão Ouro Negro, na Prefeitura de Criciúma. Além disso, a fundação mostrou também como vai ser o novo site de turismo no município e a implantação do Centro de Atendimento ao Turista (Cat), no Parque das Nações Cincinato Naspolini, no bairro Próspera.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

“Nós temos pontos e equipamentos que podem se transformar em um potencial turístico. Nós temos três parques, cada um com a sua temática. Estes espaços promovem qualidade de vida, mas também podem ser um atrativo para promover o turismo. E temos tantos outros, como museus, a mina de visitação e além do mirante, que está em construção. Nós estaremos muito comprometidos em promover grandes eventos em Criciúma”, frisou o prefeito, Clésio Salvaro.

Conforme o presidente da FCC, Zalmir Casagrande, cada ponto turístico do município terá ações diferentes para o desenvolvimento. Como por exemplo, a Mina de Visitação, que recebe cerca de duas mil visitas ao mês, terá um jantar em comemoração aos 10 anos do espaço, podendo ser periódico. Além de eventos oficiais do governo municipal, ensaios fotográficos/desfile e missas.

“Nós temos três belíssimos parques municipais e vamos realizar ações para que sejam ainda mais atraentes. A nossa ideia é ter restaurantes, espaços de souvenirs e apresentações artísticas e culturais”, completou o presidente.

Além disso, para fomentar as feiras da agricultura familiar e também as artesanais, será feita a revitalização do espaço na Praça Nereu Ramos, aumentado o mix de produtos, cursos de capacitação e formação da atividade artesanal. “Vamos também realizar uma nova edição da Feira Internacional e contemplar a Agricultura Familiar, além de retomar o projeto ‘Quem Ama, Cuida’, com a Secretaria Municipal de Educação, levando as crianças nos pontos turísticos de Criciúma”, acrescentou.

Revitalização da Praça do Congresso

No ato, o prefeito Clésio Salvaro anunciou que a Praça do Congresso, no Centro de Criciúma, será reformada no início de 2022. A obra terá com foco a acessibilidade, conforto e segurança para moradores e visitantes. “Os parques promovem qualidade de vida. Mas também podem ser um atrativo importante para promover o turismo. Iriamos começar um pouco antes, mas decidimos, de forma conjunta, terminar o Natal e após reformar a Praça do Congresso, que também será um grande equipamento turístico”, relata Salvaro.

Rota Gastronômica

O presidente da Via Gastronômica de Criciúma, Joster Favero, esteve presente no encontro representando também os hotéis e o turismo da cidade. Faver anunciou que, nos próximos dias, será lançado um mapa gastronômico de Criciúma.

“Esse mapa foi criado com apoio da FCC, não só para divulgar a gastronomia, mas os hotéis e pontos turísticos da cidade, com QR Code, para orientar esse grande turismo de negócio. Vamos dar todo apoio para que Criciúma tenha um turismo a altura que ela merece”, relata o presidente.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.