Valorização de moedas estrangeiras alavanca procura por imóveis no Brasil

Valorização de moedas estrangeiras frente ao real, como o dólar e o euro, é um dos principais motivos da tendência

Brasileiros que moram no exterior e, atualmente, recebem salários em dólar e euro, tem encontrado na alta valorização das moedas estrangeiras, frente ao real, uma ótima possibilidade de aumentar investimentos no Brasil.  Aliada a este ponto, a baixa de taxas e perda de força de aplicações mais comuns, como a poupança, tem levado investidores a buscar caminhos que gerem a possibilidade de maior ganho. A aquisição de patrimônio, com a compra de terrenos nas cidades ou regiões onde costumavam viver antes de apostarem na mudança para outro país.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Na JS Empreendimentos – incorporadora com forte atuação no Sul Catarinense -, a realidade não é diferente. Nos últimos meses, aumentou consideravelmente a procura, por pessoas que moram e trabalham fora do Brasil, de loteamentos da empresa nos quais seja possível investir.

Natural de Siderópolis, Deisy Bonassa é gerente geral de uma gelateria, na Alemanha, e se tornou cliente da JS, após ter adquirido dois terrenos no loteamento Jardim Vista Alegre, localizado em sua cidade natal. “Na Europa conseguimos tudo o que aí não conseguimos, porém, o mais importante é o calor humano, o carinho entre as pessoas, os amigos e a família. Por isso, eu e meu marido optamos em investir sempre no Brasil. Podemos esquecer tudo o que nos faz mal, mas nossas raízes, jamais”, conta.

A sideropolitana ainda garante que pretende, no futuro, morar nos lotes adquiridos. “Tenho minha casa, mas já estou com um projeto lindo nos lotes que eu adquiri da JS”, completa.

De acordo com o gerente comercial da JS Empreendimentos, Everton De Bona, essa nova tendência tem sido bastante percebida, inclusive, em empreendimentos como o Jardim Vista Alegre, em Siderópolis; o Parque Novo Rincão, no Balneário Rincão; e o Jardim Flamboyant, em Araranguá.

“Outro fator que faz bastante diferença é o que envolve as características dos empreendimentos em oferta. Por isso, de forma geral, comprar um lote é ter uma segurança maior no investimento, que vem aliada a garantia de um baixo custo de manutenção e confiança na valorização do que foi adquirido”, avalia.

Tipos de compradores

Neste cenário, segundo o gerente comercial da JS Empreendimentos, é possível definir dois estilos diferentes de compradores. “O primeiro seria o morador, que adquire o imóvel em busca do sonho da casa própria. Depende menos da localização ou região, pois muitas pessoas que buscam estabilidade financeira fora do país, em sua grande maioria, o fazem por necessidade. Em Siderópolis, possuímos vários exemplos. Então é muito comum que essas pessoas adquiram um imóvel na cidade onde nasceram ou possuem familiares para continuar seu projeto de vida”, explica.

Por outro lado, diferente do morador, há o estilo de cliente investidor, que costuma procurar grandes cidades, como no caso de Criciúma, e regiões onde o potencial de valorização é maior e a demanda e oferta são limitadas. “Neste caso específico estamos falando de loteamento, e os populares, que possuem um preço mais acessível, são os mais visados pelos investidores, pela facilidade em girar e repassar com melhor liquidez”, acrescenta De Bona.

Referência

Independentemente da situação ou realidade do cliente, ambos costumam procurar a JS Empreendimentos – por meio dos corretores parceiros da empresa – quando decidem investir na compra de terrenos.

“A JS é referência na região em empreendimentos horizontais, o ajuda no destaque e visibilidade dos loteamentos e condomínios que colocamos à disposição. Além disso, a credibilidade de 22 anos de mercado traz segurança e confiança para os investidores, conciliando com a flexibilidade nas condições de pagamento”, finaliza o gerente comercial.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.