Vaidade e ostentação: grupo criminoso é alvo de operação do Gaeco
Um dos mandados de busca e apreensão foi cumprido em um apartamento em Balneário Camboriú
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado ( Gaeco) e Polícia Militar cumpriram na manhã desta sexta-feira, 01, 19 mandados de busca e apreensão contra associação criminosa investigada pelos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de armamento de uso restrito e lavagem de dinheiro. Os alvos foram 14 empresas e residências em Londrina, três locais em Jandaia do Sul, um em Alvorada do Sul, além de um apartamento em Balneário Camboriú.
📲 Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
A Operação Bazófia – foi denominada em razão da vaidade e ostentação de riqueza mantida pelos investigados. O coordenador do Gaeco em Londrina, promotor Jorge Barreto, aponta que o surpreendeu o Ministério Público é que os alvos ostentam grande quantidade de imóveis e veículos de luxo, adquiridos em pouco tempo, revelando possível origem ilícita do patrimônio.
Dois carros de luxo foram apreendidos pela PM. Outras duas pessoas foram presas em flagrante em Jandaia do Sul por porte ilegal de armas e munições de uso restrito das forças policiais. A Operação contou ainda com o apoio do Exército Brasileiro, do Batalhão de Apucarana e do MP de Santa Catarina.
Saiba mais
As investigações tiveram início em abril deste ano a partir de busca e apreensão em uma residência e Londrina que era usada pelo grupo criminoso para gerenciar as operações da quadrilha que agia no comando do tráfico de drogas.
A quantidade de dinheiro movimentada pelo grupo não foi divulgada. Ainda segundo a investigação, os principais envolvidos no caso já possuem extensa ficha criminal por crimes de tráfico de drogas e homicídio.