Vagas para agendamento biométrico são encerradas

O agendamento para o cadastro da biometria dos eleitores fumacenses será retomado a partir de outubro, depois do pleito eleitoral deste ano, na Prefeitura de Morro da Fumaça. O município pertence a Comarca de Urussanga, e as vagas disponíveis para o agendamento antes das eleições já foram preenchidas.

De acordo com a oficial administrativa, Nilda Maurina Patrício, responsável pelo agendamento na prefeitura, quem não fez o cadastro biométrico ou não conseguiu agendar vai poder votar normalmente utilizando o título de eleitor antigo. “Mesmo não sendo obrigatório o uso da biometria para o pleito eleitoral de 2018 em nosso município, a procura para o agendamento foi grande na prefeitura. Para o próximo pleito eleitoral este cadastro será obrigatório”, comenta.

Além da prefeitura, o agendamento pode ser feito pelo site do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC). O cartório eleitoral vai atender sem agendamento quem for fazer o título pela primeira vez, transferir o domicílio eleitoral ou tem mais de 60 anos. As pessoas que vão viajar para o exterior, ou precisam do título para a faculdade ou troca de nome no documento também conseguem o atendimento até o mês de maio de 2018.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.