Vacinação contra gripe inicia na quarta-feira em Nova Veneza

A campanha de vacinação contra a gripe inicia nesta quarta-feira (10), em todo o território nacional. O Governo de Nova Veneza disponibilizará, de forma gratuita, a dose nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) Dr. Dino Gorini (Bairro Bortoluzzi), Catharina Feltrin Spilere (Caravaggio), Orelinda Bez Bortolotto (São Bento Baixo) e São Francisco.

Na primeira semana, as vacinas serão aplicadas exclusivamente nos grupos prioritários, que incluem as crianças, gestantes, puérperas. A partir da segunda semana de campanha, a partir do dia 22, a vacina estará disponível para os idosos e funcionários da área da saúde e educação.

A meta no município é vacinar 4.117 pessoas. Na região da Amrec, o objetivo mensurado pela Secretaria de Estado da Saúde é de aplicar mais de 120 mil vacinas.

Dia D

O Dia D será realizado no primeiro sábado de maio (4). Neste dia, as quatro unidades de saúde do município que contam com sala de vacinação irão atender especialmente das 8h até às 17h, sem fechar ao meio dia, para aplicação da dose. A campanha de combate a Influenza irá seguir até o final do mês de maio.

Segundo a secretária de Saúde, Maristela Vitali Cúnico, a vacina da gripe, como é chamada, é de suma importância. “Assim como no caso da Febre Amarela, a prevenção contra o vírus Influenza é necessária, pois, já tivemos mortes registradas nos anos anteriores por conta do vírus”, explicou a secretária.

#dose, #gripe, #imunização, home_destaque, Nova Veneza, saúde, vacina