Vacinação contra a Covid-19: foram aplicadas 1.648.406 doses em SC

O balanço parcial de vacinação contra a Covid-19 divulgado nesta sexta-feira, 30, aponta que o estado aplicou um total de 1.648.406 doses da vacina contra a Covid-19 na população dos grupos prioritários. Do total, 1.061.656 foram da primeira dose (D1) e 586.750 da segunda (D2). Em um comparativo com o boletim de doses divulgado na quarta-feira, 28, houve aumento de 52.180 no número de doses aplicadas.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Os grupos prioritários que já iniciaram a vacinação são trabalhadores da saúde, pessoas com deficiência e idosos institucionalizados, indígenas, quilombolas, idosos com 60 anos ou mais e profissionais das forças de segurança e salvamento.

Os dados são do Balanço Parcial de Vacinação contra a Covid-19 divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde. Os dados são fornecidos pelos municípios catarinenses e compilados pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive).

SC deve receber outras 262,3 mil doses nos próximos dias

Santa Catarina deve receber nos próximos dias nova remessa com mais 262.350 doses da vacina contra a Covid-19. Serão 232.750 doses da vacina do laboratório AstraZeneca/Fiocruz e 29.600 doses da vacina do laboratório Sinovac/Butantan. A Secretaria de Estado da Saúde aguarda confirmação do Ministério da Saúde do dia e do horário de chegada dessa nova remessa.

Doses recebidas na última quinta já foram distribuídas

As 218,5 mil doses da vacina contra a Covid-19 que chegaram ao estado na última quinta-feira, 29, já foram distribuídas para as 17 centrais regionais de Santa Catarina: Grande Florianópolis, Joinville, Jaraguá do Sul, Mafra, Tubarão, Criciúma, Araranguá, Blumenau, Itajaí, Rio do Sul, São Miguel do Oeste, Chapecó, Xanxerê, Concórdia, Joaçaba, Videira e Lages. Foram distribuídas 4 mil doses da vacina do laboratório Sinovac/Butantan e outras 214,5 mil do laboratório AstraZeneca/Fiocruz

 

 

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.