Notícias de Criciúma e Região

“Uso de máscara na praia é obrigatório”, alerta chefe de fiscalização do Rincão

A pandemia do coronavírus alterou a rotina das pessoas ao longo deste ano, fazendo com que os municípios mantenham regras sanitárias estabelecidas em decretos municipais, e também conforme normas estaduais. Em Balneário Rincão não é diferente. Uma das regras é o uso de máscara na beira mar.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

“O município segue as portarias 244 e 255 do governo do estado, entendemos que é estranho fazer o uso da máscara na beira do mar, mas todos nós estamos aprendendo a lidar com isso”, diz ele.

Com relação aos eventos em espaço público estão todos proibidos e o município segue o Decreto 177, que determina que bares, restaurantes e pubs fiquem abertos até as 23 horas e expediente interno a partir desse horário. Os serviços delivery não possuem restrição de horário.

“As equipes de fiscalização do Balneário Rincão, estão nas ruas visitando os estabelecimentos e orientando as pessoas sobre a pandemia e aplicando as sanções cabíveis. Caso seja necessário a aplicação de multas, elas chegam a quase R$ 3 mil”, informa.

Conforme Faraco, as pessoas vêm para o Rincão e não querem usar máscara. “Acham que chegou a vacina, apesar de ninguém ainda ter recebido e que a pandemia acabou. Vale ressaltar que 36% de nossa população é composta por idosos que são grupo de risco, então pedimos que todos tenham consciência de andar nas ruas fazendo o uso de máscara, álcool em gel e que mantenham o distanciamento social”, solicita. “Aqui no Rincão também existem regras e esperamos que todos respeitem”, conclui.

 

Você também pode gostar