Uso de máscara em Criciúma, liberado ou não?

Decreto foi liberado pelo Prefeito Clésio Salvaro nesta sexta-feira, dia 22

Na região central de Criciúma, algumas pessoas já circulam sem a máscara de proteção, nesta segunda-feira, 25 de outubro. Como é o caso do comerciante Mauricio Melo, que optou por não usar a máscara em locais externos. “Geralmente na rua eu ando sem máscara. Vários eventos e baladas não respeitam mais o uso de máscara e nem o distanciamento. Então, optei por não usar em locais públicos”, ressalta Mauricio.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, publicou um decreto na última sexta-feira, dia 22, liberando o uso de máscaras em lugares ao livre, como praças e ruas, para pessoas que tenham o esquema vacinal completo contra a Covid-19. Porém, a liberação municipal não é soberana a do Governo do Estado de Santa Catarina. Desta forma, fica ou não liberado o uso de máscaras na cidade?

 

A lei federal nº 14.019 regulamenta que é obrigatório o uso de máscara, cobrindo o nariz e a boca, para circulação em espaços públicos e privados acessíveis ao público, em vias públicas e em transportes públicos coletivos. O decreto estadual nº 1.027 também prevê o uso obrigatório em espaços públicos e privados.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.