Notícias de Criciúma e Região

Urussanga registra transtornos com temporal; em Criciúma chuva acima do normal

Depois da tempestade registrada na tarde desta quinta-feira, 12, alguns municípios começam a avaliar os problemas causados pelo temporal. Em Urussanga, árvores do Centro da cidade tiveram os galhos arrancados com a força do vento.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Em outros bairros da benedeta algumas ruas ficaram alagadas e dois muros caíram, inclusive um desabou em cima de um automóvel que estava na calçada durante o vento.

Já em Criciúma, a Defesa Civil informa que que em três horas, o maior acumulado registrado em Criciúma foi de 43 milímetros, sendo 35,8 em 20 minutos, principalmente na região central e nos arredores dos bairros Pinheirinho e Santa Bárbara.

Volume que, segundo o órgão, foi considerado muito acima do normal e provocou lâminas d’água e transtornos em várias vias. A chuva de forte intensidade não estava prevista. De acordo com o coordenador Dioni Borba, a previsão era de 2 a 3 milímetros de chuva em temporais isolados.

Segundo informações da Epagri/ Ciram, a chuva forte atingiu determinados locais com temporais isolados em decorrência de um cavado (área de baixa pressão) que influencia Santa Catarina e favorece chuvas fortes em todo o Estado.

Ainda segundo a Defesa Civil apesar do volume alto de chuva, os principais rios e o canal auxiliar seguem com vazão dentro da normalidade.

As equipes da Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana seguem trabalhando na limpeza e manutenção dos locais que tiveram acúmulo de água.

Você também pode gostar