Notícias de Criciúma e Região

Unimed: com nova estrutura hospital contará com mais 42 leitos de internação

As obras de ampliação do hospital Unimed situado no bairro Ceará seguem a todo vapor. Em uma área construída de 6,5 mil metros quadrados, com sete pavimentos, piso térreo e subsolo, a previsão é para que em março de 2019, comece a funcionar a nova ala de internação e, seguindo o cronograma pré-estabelecido, o centro obstétrico e Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTI). Gradativamente, outros serviços serão oferecidos.

“Em 2015, iniciamos a construção do hospital. Toda edificação já construída está paga. A quarta etapa do empreendimento inicia em agosto com prazo de sete meses para a conclusão”, informa o presidente da Unimed, o médico Walterney Junqueira. Segundo ele, a obra veio da necessidade de melhorar, ainda mais, o atendimento ao cliente e oferecer novos serviços, como a UTI Neonatal, ressonância magnética (atualmente é terceirizada). “Também a ampliação do centro cirúrgico e melhorias na obstetrícia e ginecológica”, destaca o vice-presidente da Unimed, Rui Ghedin.

Nova estrutura

Com a nova estrutura, a Unimed contará com mais 42 leitos de internação, totalizando 91. Haverá ainda a ampliação da infraestrutura administrativa, que engloba diversos outros setores, Serão oferecidos serviços de raios-X, ultrassom, ressonância magnética, tomografia, além da automatização do monitoramento de pacientes pela equipe de enfermagem.

Conforme o engenheiro responsável pelo projeto de ampliação, Sérgio Hülse, com a obra será dobrado o tamanho da área física do hospital Unimed passando de 6,5 mil metros quadrados para 13 mil metros quadrados. Além disso, irá aumentar a oferta de serviços e alta complexidade hospitalar. “Serão oferecidos procedimentos cirúrgicos cardíacos e melhorias no nível de atendimento neurológico e de oncologia. Também o centro obstétrico e Unidade de Terapia Intensiva Neonatal, que contará com dez vagas (seis UTIs, mais quatro intermediárias). Uma grande necessidade, visto que o hospital realiza o maior número de partos na região”, finaliza.

 

Você também pode gostar