Notícias de Criciúma e Região

Unidades de saúde de Criciúma abastecidas para campanha de pólio e multivacinação

Secretaria de Saúde de Criciúma estendeu horário de algumas Unidades e fará ações em praças e parques

Os moradores de Criciúma podem procurar as Unidades de Saúdes da Quarta Linha, Santa Luzia e no Centro da cidade que atenderão durante a semana, na Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação em horários estendidos até às 20 horas.

A Secretaria de Saúde alerta sobre a importância de manter a caderneta de vacinas em dia para evitar doenças preveníveis. A vacina contra a pólio é voltada para as crianças de 1 a 4 anos, mesmo as que já receberam as doses, e a multivacinação visa atualizar doses para os menores de 15 anos. A campanha começou na última segunda-feira, dia 8, e termina em 9 de setembro.

O gerente de Vigilância em Saúde, Samuel Bucco, informou que todos os sábados do mês de agosto serão de ações nas praças e Unidades de Saúde do município promovendo as campanhas do Ministério da Saúde. Neste sábado, dia 13, uma atividade já foi realizada na Praça Nereu Ramos. “A procura foi muito boa a gente percebe que a população realmente precisa desses horários alternativos para fazer as doses de vacina”, disse ele.

No próximo sábado, 20, Dia D, todas as 45 salas de vacinas estarão abertas das 8h às 17 horas, sem fechar ao meio-dia.

A médica pediatra Patricia Backs Arruda levou a filha Gisela, 4 anos, para tomar a dose contra a pólio e para ela, vacina salva a vida. “Toda a oportunidade que temos em defender as nossas crianças é válida”, considera. Ela que atua na Unidade de Saúde da Mina do Mato conta que não observou nenhuma reação grave nos pequenos. “Vi sim, muitas crianças protegidas e os números de mortes caindo. Então vamos vacinar”, estimula.

 

 

Você também pode gostar