Unesc Virtual é lançada em Araranguá 

A noite desta terça-feira (7) entrou para a história da Unesc e do Vale do Araranguá. Ela marcou o lançamento oficial do projeto Unesc Virtual em evento que reuniu lideranças da Universidade, autoridades e imprensa no Clube Grêmio Fronteira. Os convidados que lotaram o salão puderam testemunhar o início de uma parceria que promete se transformar em grandes e importantes frutos no desenvolvimento da região. A partir do evento foi liberada a plataforma unesc.net/unescvirtual, que oferecerá cursos de Graduação, Pós-graduação e Extensão por meio da Unesc em parceria com a FVA (Faculdade do Vale do Araranguá).

Na oportunidade a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, apresentou os atuais números da Universidade. “É preciso, neste momento, deixar claro tudo o que envolve a Instituição, que chega agora com mais força no Vale. A partir de hoje passamos a oferecer aqui um serviço completamente diferenciado e qualificado, preparado com muita dedicação pela equipe da Unesc em conjunto com a FVA. Nosso foco é promover o desenvolvimento por meio da expertise que a Universidade tem não apenas com o Unesc Virtual, mas também trazendo para o Vale outras possibilidades em serviços e extensão”, destacou.

A parceria com a Unesc, de acordo com a diretora geral da FVA, Inaly Lechieri Oliveira, reforça o compromisso das instituições em ajudar na evolução de pessoas e da região. “Fomos procurados pela Unesc para unir conhecimento, qualidade e empenho em um grande desafio e foi em prol do ensino diferenciado que aceitamos encará-lo. Mais uma vez deixo nossa gratidão pelo convite e reforço que a única constante da vida é a mudança e nós seguimos mudando juntas”, salientou.

Para o prefeito de Maracajá e presidente da Amesc, Arlindo Rocha, a chegada da Unesc é motivo de grande alegria e expectativa e será grande fonte de desenvolvimento. “Assim como um paciente espera um médico, nós do extremo Sul, com potencial enorme em diversas áreas, esperamos que o conhecimento vindo por meio da Universidade ajude nosso Vale do Araranguá a desenvolver todas as suas possibilidades”, destacou.

Fórum do Amanhã

Ainda durante o evento, a Reitora da Unesc anunciou a primeira edição do Fórum Unesc do Amanhã no Vale do Araranguá, como proposta de realização já no dia 13 de junho em Turvo. O evento será realizado em parceria com a Rádio Som Maior FM, a exemplo da edição realizada em Criciúma em 2018. “Queremos ouvir quais são as necessidades desses 15 municípios que compõe a Amesc por meio daqueles que transitam como lideranças nos principais espaços da sociedade. Essa é mais uma maneira de procurarmos possibilidades de atuação de forma mais efetiva na nossa Universidade em prol da região”, completou aplaudida.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.