Unesc Virtual: confira os cursos oferecidos de educação a distância

O projeto de EaD (Educação a Distância) da Unesc já está beneficiando a comunidade da região. A Unesc Virtual começou as atividades com cursos de curta duração e se prepara para dar início, no próximo mês, às aulas da graduação e da pós-graduação, com material didático e metodologia pedagógica desenvolvidos pela própria Universidade. Os interessados nos cursos a distância aprovados pelo MEC (Ministério da Educação) oferecidos pela Unesc Virtual podem realizar a matrícula no endereço http://virtual.unesc.net/

São dez possibilidades de cursos de graduação entre bacharelado, licenciatura e tecnológicos (com dois ou quatro anos de duração), oito de pós (com 12 meses) e três de curta duração (gratuitos e com duração de 10 a 30 horas), com a qualidade que a maior Instituição de Ensino Superior da região desenvolve em ensino, pesquisa e extensão. Os estudantes são acompanhados online e nos polos de apoio presencial: em Criciúma, na Unesc e em Araranguá, na FVA (Faculdade do Vale do Araranguá).

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

A coordenadora do Sead (Setor de Educação a Distância) da Universidade, Graziela Giacomazzo, explica que a definição dos cursos ocorreu após um levantamento para a identificação das demandas regionais. “A Educação a Distância da Unesc oferece uma formação diferenciada, aliando teoria e prática por meio de projetos integradores, num ambiente virtual dinâmico possibilitando uma aprendizagem baseada em situações reais de cada área profissional, com foco na realidade da região”, afirma.

O estudo é desenvolvido por meio de trilhas virtuais de aprendizagem, o que torna as atividades mais fáceis de serem visualizadas e organizadas. O projeto tem a ativa participação dos professores mestres e doutores da Unesc, tanto na produção de materiais quanto no acompanhamento dos alunos, seja no ambiente virtual ou nos encontros presenciais.

Os estudantes terão ainda tutores, que são profissionais que desenvolvem atividades de acompanhamento do desempenho dele no ambiente virtual de aprendizagem. A partir disso, os professores responsáveis pelas disciplinas podem planejar melhor as atividades acadêmicas a serem desenvolvidas. O curso será dividido em dois níveis por semestre. Cada nível com três disciplinas, duração de nove semanas e três encontros presenciais para as dinâmicas e avaliações

Além do suporte da equipe da Universidade, o estudante terá à disposição uma biblioteca digital e toda a estrutura da Unesc, com laboratórios, a maior biblioteca física do Sul catarinense e os diferentes espaços de aprendizagem e convivência do campus. Ele poderá ainda participar de projetos de pesquisa e de extensão.

Unesc terá polo EaD em Balneário Rincão

Durante o Fórum Rincão do Amanhã, realizado no dia 29 de junho em Balneário Rincão, a Universidade anunciou uma parceria com a prefeitura do município para a implantação de um polo Ead (Educação a Distância), que também irá oferecer oportunidades presenciais aos moradores daquela região. A reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta e o prefeito do município, Jairo Custódio, assinaram um protocolo de intenções para o projeto.

Confira os cursos já oferecidos pela Unesc Virtual:

Graduação

Administração (Bacharelado)

Ciências Contábeis (Bacharelado)

Gestão Recursos Humanos (Tecnológico)

Gestão de Turismo (Tecnológico)

Gestão Comercial (Tecnológico)

Gestão Financeira (Tecnológico)

Logística (Tecnológico)

Marketing (Tecnológico)

Pedagogia (Licenciatura)

Processos Gerenciais (Tecnológico)

Pós-graduação

Gestão em Saúde;

Direitos Humanos da Criança e do Adolescente e Políticas Públicas;

Gestão Empresarial;

Docência Universitária;

Gestão de Marketing;

Gestão Estratégica de Pessoas;

Direito Processual Civil na Atualidade;

Gestão Escolar e Coordenação Pedagógica.

Extensão

Gestão Financeira Pessoal e Familiar

Segurança do Trabalho

Cooperativismo

 

#educação a distância, #ministério da educação, #unesc virtual, home_destaque, unesc