Unesc Summit reúne estudantes, professores e egressos em evento sobre empreendedorismo

Palestras, apresentação de cases, workshops e muita troca de experiências aguardam professores, estudantes e egressos da Universidade. Nos dias 12 e 13 de abril, ocorre o Unesc Summit, que debaterá com convidados especiais, temas como Economia Criativa, Mindfullness, Educação para a Não Violência e Empreendendo Sonhos. O evento está inserido no programa Jornada Empreendedora, é gratuito e tem vagas limitadas. Docentes, acadêmicos e egressos da Unesc interessados podem se inscrever no link https://www.even3.com.br/jornadaempreendedoraunesc/.

Segundo o facilitador do Unesc Summit, professor da Unesc João Rieth, a intenção é oportunizar que professores e acadêmicos da Universidade e profissionais formados por ela das áreas da saúde, engenharias e tecnologias, ciências sociais aplicadas e humanidades e educação tenham contato com informações importantes no processo do despertar para empreender, independente da área de atuação. “Empreender é possível em qualquer profissão e o Unesc Summit quer mostrar isso e incentivar a cultura. O empreendedorismo e a inovação estão intimamente ligados. Não adianta ser inovador em um produto, processo ou serviço e não colocar isso em prática”, afirma Rieth.

O Unesc Summit compõe o Programa Jornada Empreendedora promovido pela Unesc e Sebrae em parceria com o Núcleo de Empreendedorismo da Instituição. A programação do evento inicia no dia 12 de abril, às 19h30, no Auditório Edson Rodrigues, com a palestra “Meetup – Economia Criativa”, com Jeison Cechella da Silva da Plant – Fazendas Urbanas e Artur Prass, do Restaurante Big Bamboo.

No dia 13, às 8h30, haverá a palestra “Mindfullness – A chave para o manejo das distrações”, com Fernanda Nath Garcia Neto. Às 10h15, Corinne Giely Eloi falará sobre “Educação pela Não Violência”. Das 13h30 às 17h30, os participantes poderão escolher entre o workshop “Empreendendo Sonhos”, com Solange Fonseca e Filipe Mescolotto e a oficina “MEI na Prática”, com Deise Borges.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.