Unesc recebe o ministro Marcos Pontes na próxima sexta-feira

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

A Unesc abrirá suas portas na próxima sexta-feira, dia 29 de março, para a palestra do atual ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes. Conhecido como o primeiro astronauta brasileiro a participar de uma missão espacial, Pontes possui vasto currículo profissional e, à frente da pasta, trará a Criciúma informações importantes sobre as “Perspectivas da Ciência e Tecnologia no Brasil atual”. A palestra será realizada no Auditório Ruy Hülse a partir das 19h30. O evento é direcionado a reitores do sistema Acafe, empresários, parlamentares, alunos e professores dos mestrados e doutorados da Universidade, marcando o início das atividades de 2019 dos Programas.

O engenheiro aeronáutico formado pelo ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica) e mestre em Engenharia de Sistemas pela Naval Postgraduate School, Califórnia (EUA), promete trazer a Criciúma informações sobre a atual situação do ministério que lidera e o que já está sendo realizado na pasta. Em palestra recentemente em uma universidade no Rio de Janeiro, Pontes destacou a importância do envolvimento daqueles que possuem ideias que podem ser colocadas em prática no país. “Nós precisamos ter a participação de todo mundo e a universidade é um lugar de ideias. Vamos juntar nossos conhecimentos para que a gente possa colocar a ciência e a tecnologia e educação no plano que merecem”, comentou na oportunidade.

A importância de mudar o cenário no que diz respeito ao assunto atualmente no país, conforme o ministro, é imensurável e demanda um trabalho forte. “Se não tiver ciência, tecnologia e educação muito desenvolvidas dentro de um país este não vai conseguir ter algum protagonismo no planeta. Nós precisamos disso para ter mais valor agregado nos nossos produtos, para ter maior qualidade de vida, mais riqueza girando dentro do país, para ter mais empregos, para que vocês possam empreender. Para isso precisamos de conhecimento, habilidade, atitude e competência”, pontuou.

Marcos Pontes virá a Criciúma por meio de convite formalizado pela reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, em visita ao Ministério no dia 29 de janeiro.

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

#marcos pontes, home_destaque, inovação, tecnologia, unesc

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo
Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo