Notícias de Criciúma e Região

Unesc pode assumir Hospital São Marcos e abrir um hub do Centro de Inovação em Nova Veneza

Atendendo a um convite da Unesc, os candidatos à prefeitura de Nova Veneza, Rogério Frigo e Elzio Milanez, da coligação “Nova Veneza Não Pode Parar”, visitaram a reitora Luciane Bisognin Ceretta, para discutir a ampliação das parcerias entre a entidade e o município.

Uma das tratativas durante o encontro é a possibilidade da universidade administrar o hospital São Marcos. “A universidade tem total interesse em poder administrar o hospital. Poderemos vocacionar para a região, fazer uma boa interlocução com atenção básica e ainda implantar a Clínica de Fisioterapia que está no plano do Frigo”, comentou a reitora.

O prefeito de Nova Veneza aprovou a ideia e se comprometeu em discutir com as freiras, que atualmente administram o hospital, a intenção de repassar a gestão para a Unesc. “As irmãs já manifestaram interesse em repassar a gestão do hospital para outra instituição e nós temos total confiança na capacidade da Unesc de fazer um ótimo trabalho á frente do São Marcos. Numa eventual reeleição nossa, quero levar esse projeto adiante e tratar abertamente deste assunto com a população, através de audiência pública”, ponderou Frigo.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Outro tema discutido entre a Unesc e os candidatos é criar um Hub, um braço em Nova Veneza, do Centro de Inovação e tecnologia da Unesc. “Queremos contar com a parceira da Unesc para a criação do Centro Inovação e Tecnologia com incubadora para startups e, com isso, potencializar os nossos empreendedores e colocar Nova Veneza na rota da inovação e tecnologia”, enfatizou o candidato a prefeito Frigo.

A reitora também manifestou interesse nessa parceria. “Inovação e tecnologia é um tema que está entre as nossas prioridades e vejo com bons olhos a criação de um hub da Unesc em Nova Veneza. Por ser uma cidade bem vista por todos, a tecnologia pode ser uma nova vocação para geração de empregos na cidade e desenvolvimento de toda a região”, destacou Luciane Ceretta.

Os candidatos e a reitoria também fizeram um balanço de todas as parcerias já em curso entre a instituição e o município, como a Escola de Gastronomia, que já está com todas as vagas preenchidas e agora aponta para a implantação de um polo, criando condições para explorar ainda mais as potencialidades de Nova Veneza.

Você também pode gostar