Unesc lança graduação em Ciências da Religião, Química e Letras Língua Inglesa

Novas opções em curso fazem parte de edital do Programa Uniedu

O compromisso com a formação de professores está entre as principais pautas defendidas pela Unesc enquanto Universidade Comunitária. Responsável pela formação de mais de 36 mil egressos, dentre estes milhares de profissionais que seguiram pelo caminho da docência, a Instituição acaba de lançar três novos cursos de graduação com o perfil de Licenciatura. Ciências da Religião, Química e Letras Língua Inglesa agora fazem parte da grade de mais de 50 opções em ensino de graduação oferecidos pela Unesc com possibilidades de bolsas de estudo pelo Programa de Bolsas Universitárias (Uniedu) de Santa Catarina.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

As novas opções ofertadas na Universidade contam com a possibilidade de concessão de bolsas de 100% no valor da mensalidade com o adicional de R$ 400 como auxílio. Essa oportunidade, conforme o diretor de Ensino de Graduação da Unesc, Marcelo Feldhaus, significa uma chance imperdível para quem sonha com a conquista do diploma e a carreira como professor. “É incrível saber que a nossa Universidade pode oportunizar essas bolsas e, como isso, realizar sonhos, transformar realidades. Estamos de portas e braços abertos para receber novos graduandos e prepará-los para a nobre missão de ensinar”, destaca.

A formação de excelência nos cursos de Licenciatura, para Feldhaus, refletem o compromisso com a região. “É evidente o quanto nossos egressos estão no mercado, nas escolas, fazendo a diferença. Formar professores e lutar pela valorização dessa profissão é uma de nossas constantes defesas e ganha ainda mais força com a chegada de novos cursos”, acrescenta Marcelo.

Os cursos terão 48 meses de duração, com início em agosto de 2021 e término em junho de 2025. Entre os diferenciais das novas opções está o horário das atividades. As aulas ocorrerão semanalmente, nas noites de quintas-feiras, tardes e noites de sexta-feira e manhãs dos sábados.

Para garantir a matrícula e concorrer a uma das 40 vagas para cada um dos novos cursos, os candidatos devem se inscrever no site, conforme processo detalhado no Edital. Do total de vagas ofertadas, 30 contam com auxílio de R$ 400 mensais para despesas relacionadas a materiais, transporte e alimentação.

O período de inscrição e entrega da documentação completa para análise segue até o dia 10 de agosto. Para mais informações e detalhamento da oportunidade, os interessados podem entrar em contato com a Central de Atenção ao Estudante por meio dos telefones (48) 9 9915-0433 ou ainda 3431-2545 ou 3431-4500.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.