Notícias de Criciúma e Região

Unesc esclarece informação sobre possível venda da instituição

A reitoria da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), emitiu um comunicado nesta segunda-feira, 14, onde esclarece uma informação equivocada, publicada pela Coluna Radar Econômico, da revista Veja, assinada por Machado da Costa.

O texto na Veja diz que o grupo Ser Educacional, do empresário Janguiê Diniz, anunciou nesta segunda-feira, 14, que o Conselho de Administração da companhia aprovou a compra da Unesc, a Universidade do Extremo Sul Catarinense.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Mas segundo a universidade, trata-se de outra instituição de ensino com sede no estado de Rondônia. Ainda conforme a nota, A Unesc de Criciúma já entrou em contato com a revista informando do erro da publicação e solicitando sua imediata retratação.

Leia a nota completa: 

A Fundação Educacional de Criciúma (Fucri), mantenedora da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), vem, por meio deste comunicado, esclarecer e refutar matéria jornalística veiculada na data de hoje (14/12/2020), que noticia suposta venda da Universidade do Extremo Sul Catarinense para um grupo de educação.

A matéria é equivocada, porquanto, além de inexistir negociação dessa natureza, não há qualquer interesse por parte da Universidade do Extremo Sul Catarinense neste tipo de negócio. A Universidade do Extremo Sul Catarinense segue SUSTENTÁVEL e contribuindo com o desenvolvimento regional, uma vez que é um bem público de origem comunitária.

Ainda, cumpre esclarecer que, conforme já veiculado em outros órgãos de imprensa, a Unesc que está negociando a sua venda, trata-se de outra instituição de ensino com sede no estado de Rondônia.

Informamos também que a Universidade do Extremo Sul Catarinense já entrou em contato com a revista em questão, informando do erro da publicação e solicitando sua imediata retratação.

Atenciosamente,

A Reitoria.

Você também pode gostar