Unesc em Dança: 20ª edição inicia com Circuito de Formação em Dança

A edição de aniversário de 20 anos do Festival Unesc em Dança começou na manhã desta sexta-feira, 29, levando oportunidade de capacitação na área para seis cidades das regiões de Tubarão, Criciúma e Laguna. O evento trouxe em 2019, o Circuito de Formação em Dança, que oferece rodas de conversa e oficinas gratuitas em Danças Urbanas, Jazz Lírico e Dança Situada.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

A programação do Circuito de Formação iniciou às 8 horas em Balneário Rincão, com oficina e roda de conversa sobre Dança Situada, com a professora de dança Paula Gregório Gonçalves, de Criciúma. Às 10 horas, a Amesc recebeu o Circuito, com roda de conversa e oficina de Danças Urbanas, ministrada também pela professora Paula, em Araranguá. Já em Sombrio, o assunto foi o Jazz Lírico, com o professor Roberto Schiante, de Florianópolis.

No período da tarde, é São Ludgero e Criciúma que recebem o evento itinerante do Unesc em Dança. No primeiro município, a professora Paula Gregório Gonçalves, de Criciúma, está abordando as Danças Urbanas em uma oficina e uma roda de conversa. Já em Criciúma, o assunto da oficina e dos diálogos está sendo Jazz Lírico, com o professor Roberto Schiante, de Florianópolis.

Para fechar a programação do primeiro dia do festival, Nova Veneza recebeu, está noite, no Palazzo Delle Acque, a oficina e a roda de conversa sobre Dança Situada, com a professora doutora Bianca Scliar, de Florianópolis.

O 20º Festival Unesc em Dança continua neste sábado, com oficina e palestra no Teatro Elias Angeloni e apresentações da Mostra Sênior. A abertura do evento oficial do ocorrerá às 19h30. No domingo, o festival levará ao público a Mostra Infanto-juvenil, com a primeira sessão às 13h30 e a segunda, às 16h30. O evento é gratuito e aberto ao público em geral.

Confira a programação clicando aqui 

#Criciúma, #dança, #festival de dança, #Unesc em dança, educação, unesc, Universidade do Extremo Sul Catarinense