Unesc doa computadores para Associação Deficientes Visuais Sul

O Laboratório de Informática da Adivisul (Associação Deficientes Visuais Sul) vai receber um reforço em máquinas para o desenvolvimento das atividades educativas. Representantes da entidade receberam a doação de quatro microcomputadores da Unesc. As máquinas doadas vão colaborar no processo de aprendizagem de 22 alunos que frequentam as aulas na Adivisul – que possui 123 associados.

“Eles adoram as aulas de informática. Os alunos aprendem a utilizar os programas específicos, a navegarem na internet e a usarem celular. É importante no processo de independência deles”, afirma o presidente da Adivisul, Valetim Nesi.

Braile, informática, educação física e atividades para a independência da pessoa com deficiência, como a utilização de bastão guia, locomoção dentro de casa e em ambientes públicos são algumas das aulas oferecidas pela Adivisul aos seus usuários. “Também oferecemos aulas de trabalhos manuais, de como realizar as tarefas na cozinha, preparar alimentos, higiene do local, organização. Tudo pensado para que eles tenham cada vez mais segurança em fazer sem a ajuda de outra pessoa”, comenta a professora da Adivisul, Minervina da Rosa Nesi.

Os representantes da associação foram recepcionados pela supervisora de Help Desk, Luciane Búrigo e pelo analista de sistemas Franco Espíndola de Bom, ambos do DTI (Departamento de Tecnologia em Informação) da Unesc, responsável pelo preparo dos computadores para atender as necessidades da Adivisul.

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.