Unesc: curso de Fisioterapia promove recital na próxima semana

Primeiro evento do tipo será realizado na noite de segunda-feira, dia 28

A Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) vai realizar o Primeiro Recital do Curso de Fisioterapia. Com foco na valorização da linguagem musical como forma universal de expressão capaz de refletir seus benefícios inclusive no contexto terapêutico. O evento, que será realizado de forma virtual, acontecerá na próxima segunda-feira, dia 28, transmitido pelo canal da Unesc TV no Youtube, a partir das 19 horas.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

A proposta, de acordo com a professora do curso e idealizadora do evento, Évelin Vicente, foi pensada a partir da ideia da música como forma de expressão universal manifestada pelos sentidos. “É a arte que se faz presente em diversos momentos da vida exercendo importante papel na formação do ser humano desde a infância. Tendo em vista que ainda em fase intrauterina a criança já está interagindo com a linguagem musical. Existem muitas definições sobre essa palavra, mas todas elas convergem para um único aspecto: o de que a música faz parte da vida de todo o ser humano, em todo o seu contexto biopsicossocial, sendo, portanto, de grande relevância no ambiente terapêutico”, explica.

Diante da vontade de introduzir a temática sob o ponto de vista da área, o evento contará com a palestra “A importância da musicoterapia na fisioterapia”, proferida pela musicoterapeuta Angélica Canutto.

Antes e depois da explanação da convidada as atenções se voltam ao talento musical de professores e acadêmicos, responsáveis por apresentações ao vivo. Além da comunidade acadêmica, toda a comunidade externa é convidada a participar e interagir por meio do YouTube através deste link.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.