Notícias de Criciúma e Região

Uma festa pela janela do Hospital São José para comemorar 15 anos de paciente

Da janela de um dos quartos de internação do quinto andar da Unidade Santo Agostinho do Hospital São José de Criciúma, uma paciente especial viveu um momento diferente. Devidamente paramentados e tomando todos os cuidados necessários, parte da equipe multidisciplinar do hospital, resolveu prestar homenagem para Fernanda, uma paciente querida por todos que a acompanham durante seu tratamento contra o câncer.

Com apoio de toda equipe, ela recebeu muito carinho, ontem, dia 4, quando completou seus 15 anos. Durante alguns minutos, Fernanda, viveu momentos longe das medicações e exames. Sem a presença física dos amigos, mas com o objetivo de trazer alegria à jovem, a equipe multidisciplinar preparou uma festa à distância.

A festa foi pequena e teve bolo, doces preparados especialmente para o momento e balões para colorir ainda mais este dia.

Pela janela de seu quarto, ela pôde ouvir o canto de parabéns a você e ver a homenagem prestada pela equipe que ajuda em sua recuperação. No mesmo coro, só que distantes, era possível ouvir os parabéns, palmas e sentir a alegria que era emitida pelos corredores e janelas do Hospital São José.

“Preparamos uma pequena homenagem, mas com muito amor. Entendemos que toda jovem gostaria de viver seus 15 anos, por isso tivemos a ideia de produzir este momento. Ela está em uma área de isolamento, mas, mesmo assim, não poderíamos deixar passar em branco. Então a equipe multidisciplinar da oncopediatria se reuniu para confeccionar cartazes. Trouxemos balões e um café da tarde especial para ela. Ela é uma paciente muito querida para nós e como nesse momento de pandemia não podemos abraçar e comemorar junto a ela, tivemos essa ideia para que sinta nosso carinho mesmo de longe”, comenta a enfermeira do setor Thaiana Meyer.

Fernanda descobriu o tumor há oito meses e o tratamento é intercalado por períodos em casa e internações hospitalares. A médica responsável pelo serviço de oncologia pediátrica do Hospital São José, Adalisa Reinke, conta que esta não é apenas mais uma internação, em meio à pandemia, internação em UTI, infecção; hoje é um dia muito especial.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

“Comemorar 15 anos é sempre uma emoção, um período de mudanças. Ela viverá uma nova fase na vida e isso é muito importante. Não poderíamos deixar passar; 15 anos são mágicos, e nós, da oncologia pediátrica do Hospital São José vivemos muitos momentos mágicos com nossos pacientes e hoje não poderia ser diferente”, disse ela.

Você também pode gostar