[VÍDEO] Vídeos emocionam a Polícia Militar

Dois vídeos criados pela Polícia Militar de Santa Catarina prestam homenagem ao soldado Vinícius Alexandre Gonçalves, de 31 anos, morto durante combate, em 2016 em Florianópolis. O material foi produzido no final do ano passado, durante um treinamento promovido aos soldados, destinados a atuarem junto ao Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT).

As imagens mostram o grupo cantando e destacando que Alexandre foi um exemplo. Em um dos trechos diz: “O céu é a morada do nobre guerreiro. Foi um exemplo de superação”. O vídeo emocionou os familiares do PM.

Em entrevista ao Portal Litoral Sul, o capitão comandante da Companhia de Patrulhamento Tático de Criciúma, Mário Luiz, que coordena este tipo de treinamento, diz  que essas atividades são desgastantes, pois envolvem muitas instruções técnicas. “Nesta por exemplo, que aconteceu no final do ano passado em Criciúma, Araranguá e em outros municípios, foram duas semanas e meia de trabalhos. Realmente é um curso de capacitação intensa nem todos conseguem chegar ao final, tanto que  dos 40 soldados que participaram ficaram 28”, revelou.

Confira os vídeos:

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.