Notícias de Criciúma e Região

Um pescador morre e outro está desaparecido após naufrágio

O corpo de um pescador de 52 anos foi encontrado próximo à Praia de Fora, em Palhoça, na Grande Florianópolis, na manhã deste domingo, 24, pelo Corpo de Bombeiros. O homem foi identificado como Luiz Carlos May, morador de Palhoça. O barco onde ele estava naufragou na noite de sábado, 23. O filho da vítima, um rapaz de 28 anos, conseguiu nadar até uma ilha próxima e foi resgatado pelos bombeiros na manhã deste domingo. Uma terceira pessoa continua desaparecida.

De acordo com o tenente Fábio Fraga, da equipe do Arcanjo 01, as buscas foram encerradas por volta das 17h deste domingo e serão retomadas no amanhecer de segunda-feira. Inicialmente a procura foi focada nos arredores da Ilha do Andrade, além da região ao Sul da baía, para onde o vento havia carregado o corpo de Luiz Carlos.

De acordo com os bombeiros, a pequena embarcação de fibra com três pescadores a bordo virou por volta das 20h30min na Praia de Fora. As primeiras informações são de que o vento forte durante a noite provocou o incidente. Um dos pescadores conseguiu chegar até uma pequena ilha, conhecida como Ilha do Andrade, onde permaneceu a noite toda. Na manhã deste domingo, outro barco passou pelo local, viu o rapaz e acionou o socorro. Ele foi resgatado pelos bombeiros às 8h.

Em seguida começaram as buscas pelos desaparecidos pelas equipes do helicóptero Arcanjo 01 e do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS). Por volta das 11h, o corpo do pescador, pai do rapaz que sobreviveu, foi visto boiando perto da praia. Ele foi retirado da água e encaminhado ao IML. A outra vítima, vizinho deles, ainda não foi localizada e também não teve o nome confirmado.

 

Por Hora de Santa Catarina

Você também pode gostar