Anúncio

Um novo tempo

Dia primeiro de janeiro marcou o início de um novo ano, mas também de um novo tempo para a política dos municípios Brasil afora. Foi dia de posse, de promessas renovadas e de esperança para quem espera ver sua comunidade ganhando qualidade de vida. No dia de posse destaque para a Dalvania Cardoso e Soraya Liibrelato. As duas fizeram história se tornando as primeiras mulheres a comandarem respectivamente as cidades de Içara e Lauro Müller. Em Forquilhinha José Cláudio Gonçalves assumiu e celebrou a persistência que lhe garantiu o mandato depois de quatro tentativas. Em todas as cidades as posses foram diferentes, marcadas pelas regras sanitárias impostas pela pandemia. Pandemia que, aliás, é a preocupação número um dos novos prefeitos e secretários de Saúde. “Precisamos nos preparar para atender a população e se preciso, comprar a vacina para garantir que todos possam seguir suas vidas. A saúde é a prioridade”, Disse Dalvania Cardoso antes de sua posse.

PSL no Comando

Anúncio

Eleito pelo PSL em Morro da Fumaça, Luciano Formentin era visto como fiel da balança no processo de definição da Mesa Diretora da Câmara. Em tese esteva tudo encaminhado para que a Coligação formada por MDB, PSDB, PSD e PSL ficasse com os quatro anos de presidência, um para cada partido. Pelo visto a conversa não evoluiu e Formentin acabou eleito com os votos da base do Governo de Noi Coral. A oposição, que teria a maioria, já começou patinando.

Deu Itamar

Em Içara o progressista Itamar da Silva também venceu a disputa para comandar o legislativo. Fez isso levando para a mesa diretora Laudo Calegari do MDB e Silvia Mendes do PSDB. Em tese dois nomes de oposição, mas que não ficaram com a chapa do emedebista Geraldo Baldissera. Vitória de Itamar, claro, mas com assinatura de Dalvania Cardoso. Em Criciúma, Cocal, Urussanga e Forquilhinha a eleição para a mesa diretora não teve surpresa.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.