Notícias de Criciúma e Região

Um lugar que vale a pena!

O Farol de Santa Marta em Laguna é um daqueles lugares onde se tem a impressão que o tempo parou. Paisagens maravilhosas, praias desertas, dunas e muita energia positiva. Considerado o maior das Américas, é o terceiro do mundo em alcance. Próximo a Prainha existem enormes sambaquis, sítios arqueológicos também conhecidos como “Cemitério Indígena”, que datam 4.500 anos. Os Sambaquis são um patrimônio da humanidade e herança da pré-colonização européia.

É rota das aves que aproveitam o local para descanso durante a migração, ou mesmo para reprodução, encontrando água fresca e farta alimentação.

O cabo de Santa Marta é um marco simbólico que delimita as águas da costa brasileira; ao Sul elas se tornam mais revoltas, o vento é mais intenso e não existem mais abrigos para o fundeio de embarcações.

Como chegar?

De carro: O acesso é pela rodovia BR-101, no trevo para Laguna. As obras de duplicação da rodovia BR-101 estão quase concluídas até Palhoça na grande Florianópolis, mais ao Sul estão bastante atrasadas

O que levar: protetor solar, equipamento de mergulho, prancha de surf, prancha de Sandboard, um tênis para caminhadas e uma máquina fotográfica.

Localização: no Município de Laguna, 131 Km ao sul de Florianópolis SC.

Distâncias: Florianópolis – 131 Km, Curitiba – 480 Km, Porto Alegre – 345 Km, São Paulo – 910 Km, Rio de Janeiro 1245 – Km.

Fonte: http://www.guiadepraias.com.br

Você também pode gostar