Hoje, graças a Deus, acordei e brindei a vida com um lindo dia de sol. É verdade, um dia de sol é simplesmente maravilhoso, principalmente depois de muita chuva e muito frio. Não tem como o astral não melhorar em todos os sentidos, principalmente para quem mora na praia, onde nos dias sombrios, bate uma tristeza incomum e a única vontade era se recolher embaixo de edredom e esperar os dias passarem.
E olha que foram dias e dias de muita chuva e um frio de cortar a alma e o coração. Até que enfim esse dia chegou e, pelo que me parece, vamos passar uns dias em estado de graça. Com os dias mais quentes e com sol, volta o ânimo, a vontade de trabalhar e consequentemente, a inspiração para escrever vem naturalmente, como estou escrevendo “essas mal traçadas linhas”. Que o inverno passe logo e que venha o verão.
Série A é um problema
Quando o Criciúma joga fora e principalmente com os considerados “grandes”, sempre existe uma esperança de que possamos vencer ou pelo menos empatar, até por que o nosso time não é ruim, é um time disciplinado taticamente, no primeiro tempo sempre apresenta um bom futebol e de quando em vez surpreende. Infelizmente, não temos ainda um time competitivo e um centroavante matador. Ainda somos considerados um time pequeno, e como pequeno, quando aparece as chances de gol, temos que matar, por que os grandes… eles matam.
Agora sábado é mais uma pedreira e, infelizmente, contra o Flamengo. É possivelmente mais uma derrota. Estamos sempre jogando para fugir do Z-4, mas tomara Deus que possamos trazer pelo menos um ponto. A coisa boa da Série A, além da visibilidade de assistir os grandes do futebol brasileiro jogar em nossa cidade, é o dinheiro que entra, que não é pouco. Mas, infelizmente, é mais tristeza do que alegria e temos que nos conformar e nos contentar com essa situação.
Flashes
Domingo quando assistia o Domingão do Hulk, chorei que me acabei com o início da nova temporada do Lata Velha. Sempre uma história que emociona qualquer um.
Dorvanil Vieira é pré-candidato a vereador.
Ney Lopes virou garoto propaganda da RAM. O problema é que os irmãos da Vip Car não devem ter gostado nem um pouco.
Arroz Rampinelli completou 38 anos na última semana. O ex-gordo está feliz da vida.
Já estão postando nas redes sociais imagens do possível novo estádio do Criciúma Esporte Clube. Se isto realmente acontecer, teremos umas das melhores arenas do Brasil. Penso que temos que ter um estádio do nosso tamanho e nada mais do que isso.
Governador do Rio Grande do Sul reclama da demora na chegada dos recursos da União e dispara: “Nós estamos cansados de esperar”.
Um certo cartório de Criciúma não recebe PIX dos clientes. Se assim desejarem, o cartório acrescenta uma taxa no valor de R$ 3,00 reais para realizar! Um absurdo! Lembro do Boris Casoy: “Isto é uma vergonha”.
Rede Giassi de Supermercados é o meu supermercado e a Unesc é a universidade que orgulha Criciúma.
Hoje a dupla mais famosa de pescaria de Criciúma, Eduardo Rosso e Alexandre Delupo, já está em alto mar. Boa pescaria amigos.
O bacana da semana: o gente fina Lelé com a sua impecável Porsche Branca.