Notícias de Criciúma e Região

Um dos maiores maratonistas da história do Brasil estará em Criciúma

Ronaldo da Costa é o padrinho da 21K-5ª Meia Maratona de Criciúma Altair Guidi que ocorre neste domingo, dia 18

Um dos maiores nomes da história do Brasil na maratona estará em Criciúma neste final de semana para a 21K-5ª Meia Maratona de Criciúma Altair Guidi. Ronaldo da Costa é o padrinho do evento que ocorre neste domingo, dia 18, com largada a partir das 6h, no Parque Prefeito Altair Guidi, atrás da prefeitura de Criciúma.

“Estou muito feliz que este ano serei o padrinho da 21k Meia Maratona de Criciúma Altair Guid e o padrinho esse ano vai correr. É isso mesmo, vou correr o 5k e você está preparado aí? Vamos correr com o padrinho?”, afirma Ronaldo.

Além da prova, Ronaldo irá marcará presença durante a entrega dos kits da Meia Maratona que ocorre neste sábado, dia 17, no Interclass Hotel.  Ronaldo foi recordista mundial da maratona em 1998 quando terminou a Maratona de Berlin com o tempo de 2h6min5, sendo o primeiro maratonista a correr em um ritmo inferior a 3 minutos por quilômetro. Por isso, foi o primeiro estrangeiro a entrar no Hall da Fama da prova.

Essa marca permanece até hoje como uma das mais rápidas da história da maratona. Além da Maratona de Berlin, Ronaldo venceu a Corrida de São Silvestre em 1994, foi medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Mar Del Plata nos 10 mil metros em 1995 e participou das Olimpíadas de Atlanta em 1996, também, nos 10 mil metros.

Prova reunirá 900 participantes

 

A Meia Maratona Criciúma conta com 900 participantes já inscritos. Além dos tradicionais 5k, 10k, 21k , 3k caminhada e a corrida kids, o grande evento começa com largada para pessoas com deficiências em triciclo adaptado.

Para quem for correr ou acompanhar, vai encontrar uma mini praça de alimentação com chopp Saint Bier e food truck Fisiomed, espaço Kids aberto para as crianças que estiverem no evento, massagem, crioterapia (imersão no gelo), bota pneumática para recovery, animação de Lucas Melo e o show com Caique Lima em uma roda de pagode.

“Aproveito também para agradecer a prefeitura municipal de Criciúma, a Fundação Municipal de Esportes e a família do saudoso Altair Guidi por nos proporcionar toda essa homenagem que vamos fazer para ele”, enumera uma das organizadoras do evento, Kintsia Ribeiro.

Você também pode gostar