Um delicioso banho de mar!

O projeto Praia Acessível chega a sua quinta edição nos Balneários Rincão e Arroio do Silva. A temporada 2017/2018 começa na próxima terça-feira, 26. As cadeiras anfíbias ficarão à disposição de segunda a sexta-feira das 10h às 12h e das 15h às 18h, no Posto 1 na zona norte do Rincão, próximo à plataforma de pesca e no Posto Central (16) no Arroio. “Um banho de mar que é uma coisa tão simples para uns, é uma grande vitória para os deficientes”, comenta um dos organizadores do projeto e paratleta, Conrado Contessi.

A iniciativa teve início na temporada 2013/2014 e tem se espalhado por todo o estado. A média de banhos vem crescendo e chegou, nas últimas edições, ao número de seis por semana. “Esse projeto é uma forma de trazer o deficiente físico de volta a sociedade. De reinserir de alguma forma por meio do banho de mar”, explica Contessi. Para o banho basta chegar a um dos postos acompanhado de familiares ou amigos e solicitar aos guarda-vidas.

O Praia Acessível é desenvolvido pelo grupo de voluntários Ação Mais, 4º Batalhão de Bombeiro Militar, Bombeiros Comunitários de Criciúma, Cruz Vermelha Filial Criciúma, Defesa Civil de Criciúma e Polícia Civil, em parceria com as prefeituras de Balneário Rincão e Balneário Arroio do Silva, com o apoio do Vida Ativa São José e Advisul. Mais informações no Rincão através do telefone: (48) 99117.3462. Já no Arroio através do telefone (48)99934.2815.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.