Notícias de Criciúma e Região

Um “corredor de alegria” para pacientes da oncologia pediátrica

Que a criança muda o ambiente de qualquer lugar, todos nós sabemos. Entendemos também, que elas precisam brincar e se divertir. Foi pensando nisso, que a arquiteta do Hospital São José, Isabel Zanette em parceria com o serviço de telemarketing da unidade hospitalar, transformaram em realidade, uma linda e especial brinquedoteca para os pequenos pacientes da oncologia.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Instalada no setor de oncologia pediátrica, para que os pacientes possam ter acesso aos itens no próprio corredor do setor, sem deslocamento, o local já está pronto e terá à disposição para uso das crianças jogos, blocos para montar, itens para colorir e muitos outros brinquedos.

A idea foi abraçada pelo Lions Clube de Criciúma e região que, após ter conhecimento sobre o projeto, colaborou para fazer com que o sonho se tornasse realidade. “Nós do Lions Clube temos como uma de nossas causas globais o combate ao câncer pediátrico, e, com a união de clubes da região, foi possível a realização deste projeto. Agradecemos aos associados dos Lions, as empresas parceiras e ao hospital que não mediram esforços para realizar este projeto. Quando a sociedade está unida, transformamos nossa comunidade em um local mais justo e humano”, disse o coordenador regional do Lions Clube, Guilherme Manenti.

Adequação

Foi um grande processo de adequação e reformas para continuar prestando um bom atendimento aos pacientes. Em 2019 o setor ganhou nova pintura temática que trouxe alegria para o local, reforma e reestruturação dos quartos com nova climatização, camas, móveis e alguns brinquedos como videogames, disponíveis em todos os quartos de internação, além de outras benfeitorias.

“Estou emocionada, me sentindo feliz e grata. Só nós sabemos o que se passa aqui dentro do setor. A dor, o sofrimento, as angústias, os choros, e para uma criança, essas novidades, ter onde e como brincar se distrair, se divertir, é muito importante. Certamente auxilia no processo do tratamento”, enfatiza a médica oncologista pediátrica e chefe do serviço, Adalisa Reinke.

Os brinquedos foram escolhidos cuidadosamente pela equipe do Lions que buscou fazer com que este projeto trouxesse um pouco de encantamento para as crianças.

“Longe de casa para tratar a doença, a ideia de trazer projetos desta natureza tem como objetivo tornar o espaço especial para as crianças fazendo com que o espaço onde elas precisam estar para receber o tratamento lhe proporcione doces sorrisos”, considera a responsável pelo serviço de Telemarkenting do Hospital SãoJosé, Marlene Campos.

Saiba mais

Atualmente o serviço de oncologia pediátrica do HSJosé realiza 145 atendimentos todos os meses para crianças a adolescentes de até 18 anos, em toda macrorregião. O serviço presta suporte para estes pacientes desde consultas ambulatoriais, tratamentos e procedimentos cirúrgicos, atuando diretamente com uma equipe multidisciplinar no acompanhamento do tratamento dessas crianças.

Você também pode gostar