Um ano sem o diretor João Luiz Novelli

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo
Há um ano, colaboradores, alunos, amigos e familiares, se despediam do diretor do Colégio Satc João Luiz Novelli. O professor morreu no dia 29 de maio de 2017, aos 56 anos, quando lutava contra um câncer de pâncreas. Nestes meses, o carinho e a saudade fazem parte do dia a dia de quem trabalhou com Novelli. Na sexta-feira, uma missa será celebrada pela passagem do primeiro ano de morte, na Igreja Matriz de Siderópolis, às 19 horas.
“Foi um ano de muita saudade, pois o Novelli marcou a vida de muita gente. Ele ficará sempre na memória de todos. Seu exemplo inspirou muitas pessoas em suas práticas diárias. Vai ser um dia para recordar os bons momentos que foram compartilhados com esse grande ser humano”, afirmou a diretora do Colégio Satc, Izes Machado Belolli.
João Luiz Novelli foi peça chave para o crescimento e desenvolvimento da Satc. Aos 16 anos começou a cursar o técnico em Eletromecânica. Foi estudar engenharia fora da região, mas retornou ao sul e para a Satc para lecionar em 1985.
Assumiu a coordenação do curso técnico de Eletrônica e, de 2001 a 2016, foi o diretor do Colégio Satc. O apoio e incentivo contribuiu para que a Satc se tornasse uma das principais escolas de Santa Catarina, contando com todos os níveis de ensino, do infantil à graduação.
“Novelli foi um idealizador e apoiador de muitas das inovações que aconteceram durante o período em que atuou, seja como professor ou como gestor. Esta atuação colocou a Satc num patamar de excelência educacional que é, e continuará sendo, referência por muitos anos. Seu legado ajudou a construir um modelo educacional baseado nos valores desta instituição”, ressaltou o diretor geral da Satc, Carlos Antônio Ferreira.

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

#professor Novelli, #um ano, home_destaque, luto, satc