UBS do bairro Santa Bárbara será uma extensão do Materno Infantil Santa Catarina
Estrutura foi cedida pela Prefeitura e será utilizada por tempo indeterminado para triagem de pacientes do HMISC
A nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Santa Bárbara, em Criciúma ainda nem foi inaugurada, assim mesmo, sua estrutura será utilizada por tempo indeterminado para triagem de pacientes do Hospital Materno-Infantil Santa Catarina (HMISC), que apresenta alta demanda por conta do aumento de casos de doenças respiratórias. Ainda não há data para o início do serviço.
O anúncio e a assinatura simbólica do Projeto de Lei da Cessão de uso do prédio, que durante o período será administrado pelo Governo do Estado foi realizada na tarde desta sexta-feira,26, pelo Prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro e pelo Secretário de Saúde de Criciúma, Acélio Casagrande, em coletiva de imprensa. Nos próximos dias será feita a solicitação via Câmara de Vereadores.
Representantes do Governo do Estado de Santa Catarina e do Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde (Ideas), que administra o HMISC não estiveram presentes no ato e segundo a assessoria de imprensa do HMISC, as tratativas estão sendo finalizadas.
O secretário de Saúde de Criciúma, Acélio Casagrande informou que no último mês o município atendeu 17 mil crianças. “Nas 48 Unidades de Saúde foram atendidas 15 mil. Já neste mês foram mais de dois mil atendimentos nas Unidades de Pronto Atendimento (Upas)”, informou o secretário.
Conforme o prefeito Clésio Salvaro, o imóvel será uma extensão do HMISC. “Fomos procurados pela direção do HMISC, na manhã desta sexta-feira, 26, e colocamos esta unidade como primeira opção. A cessão pode durar até agosto deste ano. As internações devem ser feitas aqui na UBS e casos mais graves que necessitam de UTI serão encaminhados ao Materno Infantil. Até a próxima segunda-feira o Governo do Estado já deve estar equipamento esta Unidade de Saúdeo O fluxo de atendimento será anunciado nos próximos dias”, informou Salvaro.