UBS da Próspera com 20% das obras concluídas

Obras que iniciaram em 2020 devem terminar no início do ano que vem

A nova Unidade Básica de Saúde (UBS) da Próspera está ganhando forma. Neste momento, as obras da fundação e laje para o piso estão concluídas no primeiro bloco. As equipes estão trabalhando na construção dos pilares, das vigas e da parte de alvenaria. Com 20% das obras concluídas, o segundo bloco irá iniciar após a demolição de uma parte do antigo local. O espaço contará com 689,54 metros².

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

O prazo para a conclusão da obra é de 300 dias, a partir da assinatura da ordem de serviço. O investimento das melhorias é de R$ 1,1 milhão, com auxílio do Governo Estadual. “A Próspera precisava de um novo espaço para atender aos moradores. Agora, será tudo novinho para dar mais conforto e um atendimento de qualidade para a população”, comentou o secretário municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Tita Belloli.

O local passou por uma demolição da antiga estrutura. A UBS será de Porte II e é apta para abrigar duas Equipes de Saúde da Família (ESF). Contando com médico, enfermeiro, técnico em enfermagem, agente comunitário e dentista. Além disso, existirá o suporte de nutricionista, psicólogo e fisioterapeuta. “É uma obra para trazer mais humanização no atendimento. A região da Próspera merece uma unidade adequada para atender a população. Teremos equipes de saúde à disposição das pessoas daquela região”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Acélio Casagrande.

 

Colaboração: Ana De Mattia/Prefeitura de Criciúma

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.