Notícias de Criciúma e Região

Tubarão pede doação de cobertores para famílias atingidas pelas chuvas e que sofrem com frio

Ajuda também atenderá pessoas em situação de rua e em vulnerabilidade social

Pelo menos 450 famílias de Tubarão tiveram as residências alagadas pelas fortes chuvas que atingiram a região no início deste mês. Destas, cerca de 70 relataram terem perdido tudo que havia dentro de casa. Com isso, a Assistência Social da cidade está pedindo a ajuda da população com doações de cobertores para atender essas pessoas que necessitam.

📲Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Moradores em situação de vulnerabilidade social também serão assistidos. Os sem-tetos de Tubarão estão sendo abordados e orientados a pernoitar na Casa de Passagem da cidade. Ainda assim, existe a resistência de muitos moradores. “É uma situação delicada pois muitos não aceitam ir para o acolhimento. Preferem continuar na rua. Para esses, estamos ofertando os cobertores”, explica a gerente da Fundação de Desenvolvimento Social de Tubarão, Kelly Botega.

Uma base de atendimento foi montada em cinco bairros que tiveram os maiores problemas. A gerente reforça o pedido para que a população ajude com doações de cobertores e edredons.

“Vamos ajudar as pessoas em situação de rua, vulneráveis e as atingidas que tiveram perda. Como vem o frio, estamos fazendo esse apelo para a população que queria contribuir, para que possamos fazer a distribuição para as pessoas que precisaram”, ressalta Kelly.

As doações podem ser entregues direto na sede da Fundação de Desenvolvimento Social, localizada na Rua São Manoel, 140 no Centro de Tubarão. O local atende das 13 horas às 19 horas, ou entrar em contato pelo telefone (48) 3906-1037 / (48) 3906-1036.

Você também pode gostar