Notícias de Criciúma e Região

Troca de comando no 4° Batalhão de Bombeiros Militar

Após 692 dias o tenente-coronel BM Gustavo Eustáquio de Macedo Campos deixou o comando do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM) nesta sexta-feira, 09, com destino a Controladoria-geral, em Florianópolis. As cidades entre Urussanga e Passo de Torres passam a ser comandadas a partir do dia 21 de outubro, quando será feita de forma oficial a passagem, pelo major BM Luiz Felipe Lemos.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

O tenente-coronel teve sob sua supervisão 207 bombeiros militares e com isso desafios, como a nova estrutura para o Corpo de Bombeiros Militar de Criciúma – projeto este ainda em discussão. “Foi muito bom trabalhar aqui. Assim que cheguei busquei me inteirar de todas as necessidades e assuntos pendentes, e claro que foi preciso deixar alguns planos parados para conseguir dar procedência em outros com urgência, como por exemplo a chegada de novas viaturas para nossa área”, destacou.

O comandante da 1ª Região de Bombeiro Militar, coronel BM César de Assumpção Nunes, destacou o trabalho executado por Gustavo nesses quase dois anos. “Conversamos muito antes dele vir pra cá. Sabemos o quanto é difícil comandar, ainda mais envolvendo tantas pessoas, mas com muita vontade ele se dedicou e realizou brilhantemente esse serviço”, enfatizou.

“Em meu tempo como comandante busquei entender o jeito de cada militar e acima de tudo continuamos humanizando nossa convivência em todos os quarteis”, relembrou o tenente-coronel. “Saio agradecido por todos os amigos que fiz aqui, todos os bombeiros militares que me auxiliaram e ajudaram para que essa passagem fosse concluída com êxito”, finalizou.

Natural do Rio de Janeiro, o novo comandante está no Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina desde 2005. Com experiência em diversas áreas, major BM Lemos já passou pelo 4º BBM como subcomandante e atuou por Criciúma, Içara, Sombrio e Araranguá além de ter sido comandante do Serviço de Segurança contra Incêndio (e-SSCI) de Criciúma.

Você também pode gostar