Notícias de Criciúma e Região

Triste espera: quatro cães aguardam adoção há sete anos, no CCZ de Criciúma

Que os cães são os “melhores amigos do homem” não se discute. Entre pequenos, médios e grandes, machos e fêmeas, filhotes, adultos ou idosos, as feiras de adoção têm as mais variadas opções para quem quer um novo companheiro em casa. Durante esses eventos, vários animais deixam as ONGs e encontram um lar. Por outro lado, outros 25 cachorros aguardam por uma família, no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Criciúma. Destes, quatro estão lá há mais de sete anos, ou seja, desde quando o espaço foi inaugurado.

Sem risco a quem adota

Os cães estão vacinados e são castrados, não oferecendo quaisquer riscos a quem adotá-los. De acordo com as informações da ONG SOS Vira-Lata, os animais recebem cuidados dos funcionários do CCZ, mas permanecem em baias, com pouco contato com pessoas. Assim, passam suas vidas sem um espaço adequado para brincarem, correrem e receberem atenção.

A estrutura não tem o objetivo de abrigar animais por longos períodos e também não recolhe cães e gatos em situação de rua. Mantido pelo Município, o local tem o objetivo de tratar cachorros que têm zoonoses, ou seja, doenças que podem ser transmitidas para o ser humano.

Para adotar um dos 25 cães que estão no CCZ, basta entrar em contato pelo telefone (048) 3445-8729.

Você também pode gostar