Três no Trailer: história de jornalistas será contada neste domingo no Fantástico

O jornalista Guarany Pacheco, a esposa, também jornalista, Ana Minosso, e a filha, estudante, Ana Laura, de 14 anos, embarcaram numa maluca história. O trio resolveu a alugar a casa onde moravam em Palhoça, na grande Florianópolis e viajar pelo mundo a bordo de um trailer. “No meio da pandemia, conversamos em família e resolvemos mudar de vida. Nossa conclusão foi que sonhos não podem ser adiados”, diz Pacheco.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Guarany Pacheco e Ana Minosso são conhecidos em Criciúma e região por terem trabalhado durante anos no extinto Jornal da Manhã, entre os anos de 1998 até metade de 2000.

Em rede nacional

O Fantástico da Rede Globo, descobriu a história da família e resolveu contá-la na noite deste domingo, 7. A reportagem foi gravada no dia 14 de janeiro, quando o trio estava em Antonina, no Paraná. “Eles vão abordar o mercado de trailer e motorhome, que tem crescido muito desde o ano passado”, disse Guarany.

Como tudo começou

A ideia da família era comprar um trailer e rodar o Brasil. Isto teve início em novembro do último ano e desde então, estão na estrada. “Estamos morando no trailer. Agora em Ilhabela, São Paulo, e devemos ir pra Minas Gerais esta semana. Nossa meta é chegar na Amazônia quando terminar o período das chuvas lá, o que deve ocorrer em junho ou julho”, conta o jornalista.

Guarany comenta que a estrada é cheia de aprendizados e aventuras, mas segundo ele, o lado bacana é que estar sempre em família, curtindo e aproveitando. “Havia uma busca por uma vida mais leve, mais simples. Estamos tentando descobrir se menos é mais mesmo. Até agora tem sido”, considera. Preocupados com a educação da filha, as aulas de Ana Laura, seguem em EaD. “Temos um projeto pedagógico bem legal feito em parceria com a escola que estamos cumprindo. Ana Laura também faz inglês online”, destaca.

Próximos planos

A proposta de retorno é daqui um ano. “Mas como não temos “casa” para voltar, podemos também não retornar para Santa Catarina”, finaliza.

Mais detalhes desta aventura incrível? Assista hoje no programe e acompanhe pelo instagran Três no Trailer.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.